Cremes para hidratar os cotovelos ressecados

creme caseiro para cotovelo resecado 1

Cremes para hidratar os cotovelos ressecados

Os cotovelos são partes do nosso corpo que geralmente se apresentam mais ressecadas e até com algumas rachaduras. Muitas pessoas, especialmente as mulheres, sofrem com esta aparência da pele e estão sempre buscando alternativas e soluções para reverter o problema. Confira algumas receitas caseiras que ajudam a esfoliar para retirar as células mortas e hidratar a pele seca dos cotovelos:

 

  • Creme de abacate

Ingredientes:

Cascas de abacate

Uma colher de suco de limão.

Modo de preparo: para começar, corte o abacate e retirar parte da polpa, deixando somente uma camada fina junto à casca. Em seguida, acrescente uma colher de suco de limão no interior das metades das cascas e esfregue nos cotovelos.

 

  • Óleo de coco orgânico

Ingredientes:

1 colher (sopa) de óleo de coco

½ colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo: misture a colher de sopa de óleo de coco orgânico com meia colher de sopa de suco de limão puro. Mexa bem e aplique nas áreas afetadas. Aguarde 15 minutos e retire com um pano embebido em água quente. Faça de duas a três vezes por semana.

 

  • Creme de aveia

Ingredientes:

2 colheres de creme para assadura

1 colher de sopa de aveia

2 colheres de sopa de leite

1 colher de sobremesa de sal grosso.

Modo de preparo: misture os ingredientes até formar um creme homogêneo. Aplique essa mistura fazendo movimentos circulares e deixe agir durante cinco minutos, retire com água em abundância. O sal grosso gera uma esfoliação da pele, promovendo clareamento da região e maciez.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário