Cremes que auxiliam nos tratamentos de beleza

mulher-creme

Ficar com a aparência jovial requer alguns truques e tambem um arsenal de cremes alem de idas ao dermatologista ,e quando o dinheiro anda curto o que devemos fazer?

O  inverno se aproxima e com isso, um aumento na procura por tratamentos mais intensivos na pele. Como esta é a época do ano em que as pessoas ficam menos expostas ao sol, muitas aproveitam o momento para encarar sessões de peeling mais agressivos com o objetivo de enrijecer a pele flácida, eliminar manchas de sol, cicatrizes de acne, oleosidade ou rugas.

Para deixar a pele mais viçosa, lisa e sem marcas (como manchas de acne e sol), o peeling provoca uma descamação que pode ser superficial, média ou profunda, variando de acordo com o tipo de problema e a gravidade

O número de aplicações também é definido com base no diagnóstico feito pelo dermatologista, levando em conta ainda o tempo que você tem disponível para tratar a pele e ficar recluso, “fugindo” do sol.

No entanto, são poucas as pessoas que tem tempo para fazer peelings intensivos. Além disso, outro fator que desestimula a maioria é o preço. Uma sessão do superficial custa no mínimo R$ 150. E para obter algum efeito, geralmente é preciso fazer pelo menos três sessões.

A saída é procurar um tratamento menos caro e mais rápido. Uma alternativa é o peeling ‘microscópico’, que pode ser feito em casa pelo próprio paciente. O tratamento provoca uma descamação mínima e promove um efeito refinador na pele, além de sair bem mais barato.

o “micropeeling”, mesmo sendo feito domesticamente, precisa ser orientado por um dermatologista. Os cremes utilizados são compostos por ácidos (como o retinóico e o glicólico) que, se não forem dosados de maneira adequada ao seu tipo de pele, podem causar o efeito contrário e provocar irritação, alergia e manchas no rosto.

Os produtos utilizados neste tipo de tratamento geralmente não são vendidos em farmácias comuns – precisam ser prescritos por especialistas. Por não serem aplicados em uma clínica de estética, os cremes contêm uma baixa dosagem de ácidos.

Como funciona o tratamento?

É recomendável que os cremes sejam aplicados durante a noite, para que eles possam atuar sem interferência da luz solar. O procedimento inclui a limpeza da pele com sabonete (a base de ácido salicílico, de preferência), adstringente e depois a aplicação do creme recomendado pelo dermatologista para causar o efeito do peeling. No dia seguinte, é essencial o uso de filtro solar para evitar manchas e queimaduras, já que a pele está passando por uma descamação e está mais frágil.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário