Cremes que te deixam linda enquanto você dorme

rosto-creme

Um novidade que tem feito muito sucesso em tratamento de beleza são os cremes que agem enquanto dormimos .eles realmente funcionam ??? é uma pergunta que certamente você esta se fazendo !

Sim, eles literalmente trocam o dia pela noite – a nosso favor, claro. Não é à toa que toda boa linha de cosméticos investe pesado tanto na formulação de cremes para o dia quanto para a noite com resultados testados e comprovados.

A explicação dessa diferença nas bulas está na própria pele. “Durante a noite, ocorre uma vasodilatação periférica, ou seja, como os órgãos estão em repouso, a circulação sanguínea aumenta, potencializando a absorção dos princípios ativos”.
Além disso, durante o sono, a glândula hipófise produz o hormônio do crescimento, que também tem papel importante na renovação celular – assim, quando acontece a troca das células, os ingredientes agem melhor. E, além da receptividade natural da pele, a noite apresenta mais vantagens para a atividade cosmética.

Nos cremes noturnos, como não há a necessidade de filtro solar na fórmula (nem sempre compatível com alguns ingredientes), a concentração de ativos pode ser maior. E, ainda, o emprego de substâncias fotossensíveis (que reagem ao sol), como a hidroquinona e o ácido glicólico, por exemplo, também fica liberado.

Antes de passar pela prateleira dos cosméticos noturnos, conheça as opções disponíveis e as finalidades a que atendem – assim como os diurnos, prometem hidratar, rejuvenescer, fi rmar e melhorar a textura da pele.

“Não há contra-indicação para a mistura de marcas diferentes durante o tratamento. Porém, costumo indicar o uso da mesma linha ou laboratório, porque, às vezes, alguns componentes de um deles podem não ser compatíveis com os do outro. Na dúvida, leve diurno e noturno afins.

Cada idade, uma necessidade !!!

A pele e suas necessidades básicas mudam com o tempo. Mais importante do que gastar fortunas em potes é saber escolher o que atende o seu problema. Em geral, em cada década de vida vemos os sinais típicos do envelhecimento – rugas e pés-de-galinha, perda de firmeza e do viço, aparecimento de manchas, ressecamento – surgirem com mais intensidade. Para isso, há opções cosméticas focadas em cada um deles.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário