Crianças na Praia – Cuidados com a Pele

 

Cuidados com a pele das crianças no verão

A nossa pele, em geral, ainda é muito sensível na idade adulta. Imagine durante a infância? A pele das crianças é extremamente delicada e, por isso, precisa ser muito bem cuidada e protegida. Agora, como estamos na estação mais quente do ano, é época de curtir a praia ou a piscina, mas para isto devemos manter a proteção. Veja quais são os cuidados mais indicados para se ter com as crianças:

Em primeiro lugar, não podemos começar sem ressaltar a importância do uso de filtro de proteção solar, mas também é preciso dizer que não basta aplicar o produto se ele não for adequado para a pessoa que estiver utilizando-o. As crianças devem utilizar apenas os filtros solares específicos para a idade delas, pois são composições químicas dermatologicamente testadas para peles mais jovens e sensíveis.

O grande risco de passar um protetor solar comum em uma criança é que ele seja agressivo demais para sua pele e acabe causando algum tipo de reação alérgica. Compre sempre os produtos infantis e com filtro de proteção elevado, pelo menos FPS 30. Atente para prazos de validade também, pois quando vencidos os produtos perdem a função e ainda podem irritar a pele.

Não basta apenas aplicar o produto uma vez durante um dia inteiro sob o sol, assim a pele das crianças irá sofrer com queimaduras. Aplique meia hora antes de se expor ao sol e faça reaplicações durante o dia, geralmente a cada uma ou duas horas.

 

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário