Página inicial » Saúde » Cromo e os benefícios para saúde

Cromo e os benefícios para saúde

Atualizado em:

germe de trigo Cromo e os benefícios para saúde

O cromo é um mineral presente no germe de trigo que diminui a vontade de comer doces e alimentos ricos em gordura.

Sem ele, nossas células não recebem os carboidratos que ingerimos, o que provoca a complusão, principalmente por doces.

Outros alimentos que contem cromo : O levedo de cerveja é um dos alimentos mais ricos em cromo. Pode ser consumido acrescentado a um suco. Outras fontes: carnes, como frango e fígado, cereais integrais, ovos, ostras, grãos integrais, germe-de-trigo, nozes, queijo, pimentão verde, banana, espinafre e pimenta.

A função mais importante do cromo é auxiliar a insulina. A insulina é responsável pela distribuição do açúcar (glicose) que vem dos alimentos para o corpo e é secretada sempre que se come. As células do corpo necessitam deste combustível para exercer suas funções essenciais, tais como o metabolismo e a construção dos músculos.

A deficiência de cromo na dieta poderá levar a uma perda na sensibilidade da ação da insulina. Com isso a pessoa ingere doses adequadas de carboidratos, mas o organismo não entende que há glicose suficiente circulando pelo sangue e faz com que o corpo queira cada vez mais comer doces e pães. Consequentemente este excesso leva ao aumento de peso e acúmulo de gordura no abdômen.

Um exame de sangue simples é capaz de detectar os níveis de cromo no sangue.

Em excesso, o cromo pode causar efeitos colaterais: cansaço, perda de apetite, tendência a hematomas, náuseas, dores de cabeça, tonturas, alterações urinárias, sangramento nasal e reações na pele como urticária.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>