Cuidado com os Seios

 

Como cuidar e prevenir problemas nos seios?

Para viver uma vida tranquila e saudável não basta apenas manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente. Isto tudo pode ajudar você a ter uma qualidade de vida elevada, mas não lhe protege de outros males que podem nos acometer. Entre tantas partes do nosso corpo, as mulheres devem ter muita atenção e cuidados com os seios, saiba por que e como fazê-los.

Todos os dias ficamos sabendo de centenas ou até milhares de casos de câncer de mama. Esta é uma doença que pode ser prevenida de maneira muito simples, através do exame de mamas. Algumas mulheres não tomam este cuidado regularmente e depois acabam sofrendo com as consequências de um câncer em estado avançado que já não pode mais ser tratado da mesma maneira que poderia caso tivesse sido descoberto no início.

Além do câncer que é um problema gravíssimo e cada vez mais recorrente, os seios das mulheres também sofrem com a idade. A perda de colágeno e elastina fazem com que as mamas caiam. O ganho de peso e a perda deste também podem fazer com que os seios fique flácidos e caídos, portanto, vale investir na hidratação da pele, estimulando a elasticidade da pele, o que pode evitar também o surgimento de estriar na região.

Também é preciso proteger os seios contra a ação de bactérias e demais microorganismos que possam afetar a nossa saúde. Procure não experimentar roupas íntimas em lojas, promovendo o contato direto das mamas com a peça. A higienização das mamas também é essencial, por isso todos os dias utiliza durante o banho um sabonete antibacteriano e também um óleo de banho para promover a hidratação da região.

 

Ingrid de Castro.

Deixe um comentário