Cuidados ao mudar a cor do cabelo

Como alterar corretamente a cor do cabelo

Quando o assunto é cabelo muitas opiniões se dividem, mas uma coisa é certa, todas as mulheres não vivem sem eles, por isso fazemos de tudo para cuidá-los e mantê-los sempre lindos. A tintura é uma companheira dos nossos fios há muito tempo, algumas mulheres a utilizam apenas para mudar o visual, outras por necessidade escolhem a sua cor natural na caixinha para combater os sinais da idade, dando fim aos cabelos brancos. É inevitável, um dia você também precisará dela.

Muitas mulheres tem a necessidade ou a vontade de mudar o visual, mas não sabem por onde começar, até porque não fazem ideia de que tipo de coloração e tonalidade ficaria adequada para ela, seja pelo seu tom de pele ou pelo seu tipo de cabelo. Muitas pessoas acreditam que os seus fios irão ficar com a cor exata que aparece na embalagem da tinta, mas isso nem sempre acontece. Não vá atrás da comparação entre tons naturais e o da caixinha. Se os seus fios já forem tingidos eles podem ganhar uma coloração totalmente inesperada.

Se você tingiu os fios de vermelho, prepare-se para ficar com eles assim por um bom tempo, pois esta é a pigmentação mais difícil de retirar dos fios. Para se livrar deste tom geralmente é necessário fazer uma decapagem. Algumas mulheres vão pintando os fios de castanho por muito tempo para tentar tirar o vermelho, mas o reflexo da cor permanece forte durante algumas tentativas.

Se você tingiu os fios de loiro é um pouco mais simples, você deve escurecer os fios, mas lembre-se que é possível ficar com mechas de tons diferentes, pois o seu cabelo já estava muito claro. Geralmente quem tem luzes sofre um pouquinho mais para uniformizar a cor escura, é necessário ou descolorir todos os fios e tonalizar novamente ou ir tonalizando em longo prazo.

Já, se você tingiu os fios de castanho ou preto, a melhor opção é tentar o clareamento através das luzes. Faça repetidas vezes, com o espaço de tempo necessário. Somente assim você irá conseguir fios mais claros sem o risco de ficar manchada.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário