Cuidados ao usar calças baixas

Dicas especiais para usar calças de cintura baixa corretamente

Algum tempo atrás a moda incluía peças bem diferentes entre as tendências, uma delas eram as calças de cintura baixa. Muitas mulheres ainda utilizam este tipo de peça, mas sabemos que ela não é a mais adequada para a maioria dos tipos de corpos, pois tende a desvalorizar as formas e ainda pode deformar as curvas. Veja quais são os cuidados especiais para usar calças baixas:

As calças de cintura baixa, em primeiro lugar, devem ser usadas exclusivamente por mulheres magras, pois o corte tende a ressaltar as gordurinhas da região da cintura, fazendo com que a pessoa pareça mais gordinha ainda. Além disso, mesmo que você seja magrinha, compre sempre a calça na numeração correta, que não fique muito apertada. Isto é importante, pois a cintura justa além do normal deforma a região do quadril, gerando marcas na pele.

Calças de cintura baixa devem ser usadas com muita parcimônia, o resultado geralmente é meio vulgarizado, portanto, se deseja usá-las, combine com peças que gerem um equilíbrio. Por exemplo, você pode combiná-las com blusas soltinhas e de preferência mais compridas, que não deixem a barriga à mostra.

Quando a calça é apertada demais você pode correr o risco de mostrar a roupa íntima ao se agachar, por isso tenha cuidado. Neste ponto as blusas compridinhas podem ajudar a evitar o problema.

Se você está um pouco acima do peso, a melhor opção é escolher uma calça de cintura média ou alta, elas escondem as gordurinhas e ainda valorizam muito a silhueta.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário