Cuidados ao usar o creme clareador na pele

Cuidados especiais usar um creme clareador 

Cuidados na hora de fazer o uso de clareador para o rosto 1

Na temporada de verão é muito comum que as pessoas deixem a pele mais exposta ao sol, por isso acabam sendo desenvolvidas algumas manchinhas e sinais amarronzados. Mesmo que todo mundo saiba da importância do uso de filtro de proteção solar, ainda assim é muito grande o número de pessoas que não usam o FPS quando se expõem ao sol. O que acontece é que depois elas recorrem aos cremes clareadores para melhorar a aparência da pele. Se você também vai usar um cosmético desse tipo, veja quais são os cuidados necessários:

Em primeiro lugar, antes de comprar um creme com ação clareadora você deve ter certeza de que não é alérgica a nenhum dos principais componentes da fórmula. Em geral, os cremes com esta função são compostos de hidroquinona, arbutin, ácidos kójico e fítico, vitamina C estabilizada e alfa-hidroxiácidos. Certamente você só vai saber se tem algum tipo de alergia aos componentes caso já tenha utilizado algum produto anteriormente que continha os mesmos ativos.

Além de se preocupar com as possíveis alergias aos componentes da fórmula do creme clareador, você também deve prestar atenção em como esse creme precisa ser aplicado na pele, pois algum erro simples pode acarretar em problemas graves. Muitos desses cremes clareados, por exemplo, não podem ser utilizados durante o dia, nem pegar sol com ele sobre a pele, por isso a aplicação deles deve ser feita sempre à noite. Para evitar manchas na pele ou queimaduras, você deve dormir com o creme no rosto e lavar a região muito bem pela manhã.

Lavar o rosto pela manhã após a utilização do creme clareador já ajuda bastante, mas se você quiser obter bons resultados mesmo, é essencial que você aplique um filtro de proteção solar bem potente no rosto para enfrentar o dia. Usando o filtro de proteção solar você ajuda a enfatizar os efeitos que o creme clareador já tem, mas também evita que a sua pele sofra qualquer tipo de reação quando entrar em contato com o sol, pois pode acontece de o creme de efeito clareador não ter sido completamente removido.

O  ideal é que você consulte um dermatologista antes de decidir qualquer é o creme clareador mais indicado para você, pois somente este profissional poderá identificar tudo aquilo que a sua pele necessita, inclusive detectando possíveis alergias.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário