Cuidados básicos no salão de beleza

salão de beleza

Muitas mulheres e homens frequentam assiduamente os salões de beleza e devem ficar atentos a higiene do local pois os salões de beleza devem seguir uma ordem de limpeza e esterilização para evitar problemas de saúde tanto em seus clientes quanto nos profissionais da área .

Nos salões de beleza você pode ser infectada por uma ampla gama de vírus e bactérias caso não sejam tomadas as devidas precauções, de sua parte, e da parte do salão também por isso toda atenção deve ser redobrada.

Algumas dicas para se previnir quando for ao salão de beleza:

O alicate:

Estima-se que um terço dos casos de Hepatite C venham dos estúdios de tatuagem e dos salões de beleza, e o vilão dos salões é sem dúvida o alicate de cutículas.

Espátulas / Lixas de Pé / Lixas de unha / Palitinhos de madeira:

A Vigilância Sanitária determina que todos os instrumentos de madeira devem ser jogados fora após o uso individual. Isso porque a madeira é porosa e não é possível ser esterilizada.

Bacias de plástico:

Devem ser lavadas e desinfetadas após o uso, sempre. E elas devem ser revestidas com um plástico, que obviamente também deve ser descartado durante seu uso.

Depilação:

O problema aqui é a cera reciclada. Acredite, muitos salões reciclam o produto de depilação.

Esmaltes:

O pincel do esmalte pode levar a pele de uma cliente para as mãos da outra. Neste caso, não tem como higienizar mesmo. Dica: sempre tenha seu próprio esmalte na bolsa.

Escovas e pentes:

Imagine usar uma escova que foi usada por dezenas de pessoas diferentes, e a  higiene onde fica?
Escovas e pentes sujos podem causar várias micoses e caspa. A prevenção é simples: as escovas e os pentes devem ser lavados com muita água e sabão sempre e sabemos que poucos profissionais tomam esse cuidado.

Maquiagem:

Maquiagem, principalmente de olhos e boca, não se empresta. Existe o risco de se infectar com conjuntivite, sapinho, herpes e tambem pegar cárie.

Leve a sua maquiagem de casa,  isso vai impedir inclusive eventuais alergias a produtos estranhos à sua pele.

Assista o vídeo esclarecendo os cuidados necessários no salão de beleza

3 Comentários

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!