Cuidados com a gengiva

cuidados-gengiva

Gengiva
Quando a gengiva sangra tenha muito cuidado, pode ser o começo de uma inflamação na gengiva, que pode levar à perda dos dentes.
Vermelhidão, inchaço e mau hálito freqüentes são outros problemas que você deve ter cuidado.
Por isso a visita a cada 6 meses ao dentista é aconselhável.

As prevenções necessárias com a gengiva:

Prevenção de Periodontopatias
A prevenção de doenças da gengiva chamada de periodontopatia a saúde bucal é importante tanto na aparência, auto-estima, como na saúde geral de seu corpo.

Placa Bacteriana
As bactérias que encontramosa na boca formam a chamada “Placa Bacteriana” que é a principal causa de cáries e das doenças da gengiva (gengivite e periodontite).

Alimentação é muito importante para a saúde de nossa boca por isso o ideal é fazer a limpeza bucal três vezes ao dia no mínimo, caso fique muitas horas longe de casa leve com você o creme dental e a escova.

Gengivite e Periodontite

A Gengivite é causada pelo acúmulo de placa bacteriana sobre o tecido gengival. São sinais da gengivite: sangramento e inflamação gengival; mau hálito; mobilidade dos dentes; gengivas avermelhadas, inchadas ou que se afastam dos dentes; costuma ser indolor.

A Periodontite é a inflamação persistente; reabsorção (perda) óssea; presença de bolsas periodontais; presença de pus; mau hálito; não há dor e não se percebe a destruição que ocorre durante a periodontite. Só se percebe quando o dente apresenta mobilidade, ficando “mole”.

Higienização da Boca
Para uma higienização perfeita o uso de creme dental, fio dental, enxágüe bucal são primordiais para a prevenção da cárie e da doença periodontal (gengivite e periodontite).

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário