Cuidados Com a Saúde Íntima

Cuide da saúde íntima no seu dia a dia 2

Todas as mulheres sabem o quanto é importante cuidar da nossa saúde íntima, pois qualquer problema, além de ser complicado de identificar porque nem sempre temos sintomas, esta é uma parte muito sensível e importante do nosso corpo. A higiene é o primeiro passo e um dos mais importantes para manter a nossa região íntima protegida. Confira algumas dicas para estar sempre bem:

  • Quem passa muitas horas fora de casa sabe o quanto isso pode ser desconfortável, pois precisamos nos arrumar pela manhã, bem cedo, e só retornar à noite. Para aguentar o dia todo no trabalho ou local de estudo sem se sentir mal, a dica é sempre tomar banho antes de sair, investir no uso de sabonetes íntimos, que possuem o pH mais ácido e calcinhas de algodão, que não abafam o órgão íntimo.
  • As roupas muito justas também podem contribuir para que nos sintamos desconfortáveis, já que a região íntima não pode respirar e, a consequência disso, pode ser um corrimento indesejado. Caso esse seja o seu problema, os protetores diários para calcinha são boas opções para sentir a sensação de calcinha limpa o dia todo. Além disso, procure usar peças mais soltas e arejadas, principalmente no verão. Os vestidos e saias são ótimos.
  • A saúde e higiene íntima da mulher
  • Qual a Melhor Depilação Íntima ?

Cuide da saúde íntima no seu dia a dia 1

  • À noite, muitos ginecologistas aconselham que as mulheres durmam sem calcinha, exatamente para que haja essa respiração da parte íntima. Já que é impossível fazer isso durante o dia ou nem sempre você poderá usar uma roupa mais folgada, aproveite o momento que irá dormir e cultive o seu bem-estar.
  • Fique sempre atenta aos sinais do seu corpo e a menor desconfiança, não hesite em procurar um médico de confiança para esclarecer as dúvidas e, caso seja necessário, empregar os tratamentos necessários para o seu problema.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário