Cuidados Com Cabelos na Gravidez

Muitas mulheres ficam preocupadas durante a gravidez com a sua aparência fìsica , mudanças em seu corpo e cabelos são as preocupações mais comuns entre as gestantes. As mudanças nos cabelos são sentidas ao longo da gestação.  Elas começam quando os hormônios entram em ação. Se seus cabelos são secos, durante a gestação podem se tornar oleosos e vice-versa.

Os lisos podem ganhar cachos e ondas, etc…É preciso se adaptar com as mudanças do seu corpo. Mas não se preocupe as transformações no cabelo costuma ser sempre uma grata surpresa para a futura mamãe.  Tudo porqua a progesterona diminui a queda do cabelo e durante a gravidez ele costuma ficar mais bonito e volumoso.

Porém, a gestante não deve relaxar com os cuidados dos cabelos, pois cerca de três meses após o parto os cabelos começam apresentar queda intensa, que só irá normalizar após um ano. Faça uma alimentação balanceada ,ingira bastante líquido, alimente-se com frutas e alimentos com baixo teor de gordura. Não esqueça de investir em um bom xampu específico para o seu tipo de cabelo e uma boa máscara de hidratação. Seguindo essas dicas certamente você terá cabelos bonitos e saudáveis durante a gravidez.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário