Cuidados com o Cabelo Afro

crespos-cabelos_afro_cuidados

Toda mulher se preocupa com a beleza dos cabelos. Mesmo com a agitação do dia a dia, elas sempre  encontram um tempinho para cuidar da estética e principalmente das madeixas. No caso das mulheres negras, manter os fios saudáveis e escolher o tratamento correto pode até ser uma tarefa mais trabalhosa, porém os resultados serão gratificantes.

Os cabelos étnicos – conhecidos popularmente como crespos, enrolados e cacheados – quando comparados aos lisos, possuem uma visível diferença na forma anelada. A estrutura do fio tambem é diferente, pois os fios contêm uma menor quantidade de água e o formato dificulta a chegada da oleosidade natural do couro cabeludo até as pontas, tornando-os mais secos.

O tratamento ideal para esse tipo de cabelo requer cuidados especiais. Se não forem bem cuidados, ficam com um aspecto bastante ressecado, fato que leva tantas mulheres a recorrerem aos alisamentos.

Para quem deseja manter os cabelos naturais, bonitos, macios e saudáveis, a melhor opção é a hidratação, que deve ser aplicada semanalmente com produtos específicos para recuperar a estrutura e amaciar os fios.

Antes de pensar em aplicar qualquer química, os cabelos precisam ser preparados, com acompanhamento de um profissional, pelo menos um mês antes de receber a quimica. É necessário muita cautela com as químicas nos cabelos étnicos, pois nem sempre a estrutura dos fios agüenta, o que pode ocasionar quebra ou queda.

Deixe um comentário