Cuidados com os Cachorros no Inverno

 

Dicas e cuidados para o seu cachorro no frio

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Então, se você também tem um amiguinho de quatro patas deve saber tudo o que for necessário para garantir o bem-estar dele, afinal de contas, todo o cuidado possível ainda será pouco perto do carinho e amor incondicional que eles cultivam por nós, seus donos. A cada estação os bichinhos precisam de cuidados especiais, portanto, veja como manter ele saudável e feliz nos meses do inverno:

No inverno as temperaturas começam a baixar e com isso alguns cãezinhos podem ficar doentes, geralmente aqueles que possuem a pelagem mais curtinha. Certas raças não sofrem tanto durante o frio, isto se deve, normalmente, ao fato de possuírem um sub-pelo e maior camada de gordura sob a pele.

Os cachorrinhos também podem desenvolver um tipo de resfriado durante as épocas de frio, os sintomas comuns são tosse, espirros, febre alta, falta de apetite, entre outros. Além disso, os cães mais velhinhos que possuem problemas como artrose e hérnias podem sentir ainda mais dor durante o inverno.

Para garantir a saúde e bem-estar do seu amiguinho peludo evite dar banho em dias muito frios; deixe o seu pelo sempre compridinho; nos cães de pelo curto aposte nas roupinhas; se o seu cachorro dorme na rua e não gosta de ficar na casinha, prenda-o nos dias de chuva ou geada; aumente em 20 ou 30% a quantidade de alimento dele durante o frio; leve-o para passear em horário de sol, como entre 11h e 15h.

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário