Cuidados com os pés no verão

pes cuidados

O verão se aproxima e devemos ter certos cuidados com nosso corpo para chegarmos até o final com uma pele macia e bonita. Muitas pessoas esquecem de cuidar dos pés.

Porem é no verão que costumamos usar sandálias abertas, chinelinhos básicos, rasteirinhas; e mostrar um pézinho feio e mal cuidado é desleixo. Afinal nossas  mãos e pés também demonstram o cuidado que você tem com o seu corpo.

Pés com unhas compridas, mal feitas, ou com restos de esmaltes é sinónimo de falta de higiene. No verão os pés tendem a ficar mais ásperos, e por vezes o calcanhar tendem a ressecar e abrir pequenas fissuras na pele.

Para que isto não aconteça, tenha um ritual básico de cuidados que pode ser feito em casa mesmo para ficar com os pés bonitinhos para este verão.

Confira abaixo algumas dicas para cuidar dos pés no verão:

Use e abuse do uso intensivo de cremes nos pés para o verão. Eles devem conter uréia, o que ajuda a remover a casca proveniente do engrossamento do calcanhar.

Pelo menos uma vez na semana passe a pedra pome ou uma lixa para remover as células mortas e ressecamento dos pés e em seguida passa hidratante e procure deixar os pés pelo menos 10 minutos sem calçados até que absorva por completo o creme.

Outra dica é: Uma vez por semana deixar os pés de molho na água morna e passar açúcar com óleo de amêndoa fazendo massagens suaves. Os pés Ficam bem macios e cheirosos.

Cuidar dos pés é fundamental para quem realmente se ama !

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário