Cuidados com a pele durante as férias de verão

Dicas de cuidados com a pele no verão

Cuidados com a pele durante as férias de verão 1

Em qualquer época do ano é necessário manter a rotina de cuidados com a pele, mas quando o verão chega, eles se fazem ainda mais importantes, principalmente em relação à prevenção contra os efeitos negativos dos raios solares. Pois é, a nossa pele é um dos bens mais preciosos do nosso corpo, por isso temos de protegê-la e cuidá-la tão bem. Vamos conferir algumas dicas para não vacilar nos cuidados nesta temporada:

Cuidados com o excesso de sol sem proteção

No verão é também a principal época de férias dos brasileiros, os quais não abrem mão de curtir uma boa praia, uma piscina, enfim, de aproveitar os dias quentes como se deve, ou seja, se refrescando e relaxando. Ficar de bobeira no sol é uma delícia, mas quando chega o fim do dia é que sentimos as consequências de uma exposição sem proteção. O primeiro sintoma a pele avermelhada, depois, junta-se à ardência, por fim, a descamação. Ninguém merece isso todo verão, não é mesmo?

Invista no uso do filtro de proteção solar

Só fica assim no verão quem ainda não aprendeu como deve-se cuidar corretamente da pele, mas isso vai acabar agora com as nossas dicas. Em primeiro lugar, portanto, não devemos deixar de usar o filtro de proteção solar em nenhuma hipótese nessa fase do ano. Aplique o produto sempre que for se expor ao sol, mesmo que não seja indo para praia. Quando for entrar no mar ou piscina, carregue o FPS na bolsa para reaplicar a cada duas horas, pois ele vai saindo aos poucos e perdendo a ação preventiva.

Cuidados com a pele durante as férias de verão 2

Hidrate sua pele por dentro e por fora, beba muito líquido e use muitos cremes

Além da proteção solar, no verão a nossa pele também precisa de muita hidratação, tanto interna quanto externa. Sendo assim, consuma muitos líquidos durante o dia, beba muita água, sucos e chás gelados, evite as bebidas alcoólicas, pois elas desidratam, em vez de hidratar. Mas é claro que as sua pele ficar ainda mais bonita com facilidade é preciso também hidratar por fora. Para isso, invista no uso de cremes hidratantes corporais e também faciais, eles auxiliam na elasticidade da pele, dão mais brilho, maciez e ainda garantem a aparência saudável.

Cuidar da pele no verão não é difícil, apenas é preciso ter dedicação e um pouquinho de disciplina para não cometer os erros mais comuns.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário