Cuidados e dicas para pele seca

pele-seca

PELE SECA

A pele precisa ter uma atenção toda especial já que é o parte mais vista em nosso corpo.
E a pele do nosso corpo precisa ter cuidados mas a atenção primordial é da pele do rosto, já que ela muda de característica com o passar do tempo. Ela pode ficar mais oleosa pelas alterações hormonais ou climáticas e o estresse provoca espinhas e dá ao rosto um ar de cansaço. No inverno a pele fica mais ressecada e com isso muitos fatores podem interferir na saúde da nossa pele. É necessário identificar que tipo de pele é o nosso e tomarmos os devidos cuidados.

Cuidados com a pele seca:

A pele seca por falta de gordura, tem espessura fina, poros finos, e existe a tendência ao desenvolvimento de linhas de expressão. Seca desidratada por falta de água, tem aspecto fino e seco, poros fechados é áspera ao tato, tem pouca secreção sebácea, apresenta descamação e coceira irritável.

Manhã: Lavar com sabonete cremoso, tonificar e usar hidratante com filtro solar (cremoso).

Tarde: Limpar, tonificar e usar hidratante com filtro.

Noite: Limpar, tonificar e hidratar; pode-se usar o mesmo hidratante do dia.

Limpeza de Pele: o ideal é uma a cada 90 dias, mas depende da quantidade de cravos que na pele seca não se encontra muitos e principalmente a hidratação que deve ser feita a cada 10 dias para uma boa renovação.

Mas lembre-se que devemos ter cuidados não só a pele do rosto, mas de todo o corpo, passe creme nas mãos, braços, pés e pernas, e nos lábios uma manteiga de cacau para evitar o ressecamento dos lábios e os cortes.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!