Cuidados para evitar os cachos ressecados no verão

Como evitar os cachos ressecados no verão

5 dicas para evitar cachos danificados no verão 1

Quem tem os cabelos cacheados sabe o quanto é necessário ter cuidado com os fios, pois eles tendem a parecer mais ressecados, rebeldes e mal cuidados com mais facilidade que os fios lisos. Agora que estamos na temporada de primavera e verão, portanto, é ainda mais importante manter uma rotina de cuidados com os fios, para que assim possamos evitar que eles fiquem com uma aparência ruim. Veja algumas dicas de cuidados para evitar os cachos ressecados neste verão:

Invista na proteção solar para os cabelos

Existem vários fatores que tendem a contribuir para que os seus cabelos fiquem os cachos mais ressecados na temporada de verão, e um deles é o sol. Nesta época do ano é muito comum que fiquemos mais expostas aos raios solares, que são ainda mais fortes do que nas outras estações, por isso os nossos fios acabam sofrendo e ficam com aparência ressecada e queimada. Isso faz bastante mal também para os cabelos com mechas ou tinturas, pois perder o brilho mais facilmente. As duas primeiras dicas são: (1) usar produtos com filtro solar para cabelo e (2) chapéus, sempre que possível.

Hidratação e corte das pontas para acabar com o ressecamento

Outra coisa que faz com que os cabelos cacheados aparentem ressecamento no verão é uma das atividades preferidas desta época – frequentar a praia ou a piscina. A água, tanto salgada quanto tratada com cloro, costuma deixar os cabelos com aquela aparência de palha, com pontas secas e ásperas, bem sem vida. Para concertar isso e também evitar que os seus cachos fiquem com esse visual, a dica (3) é apostar em hidratações profundas todas as semanas, usando produtos altamente nutritivos. Além da hidratação, (4) o corte regular das pontas também faz toda a diferença e ajuda muito a deixar os cachos mais modelados e sem pontas secas.

Produtos protetores de uso diário são bons aliados

Há alguns produtos que podem ser bastante úteis no uso diário, principalmente se você estiver passando uma temporada na praia ou vá frequentar constantemente piscinas. Entre todas as opções, nós temos (5) os leave-ins, que ajudam a formar uma camada protetora sobre os fios, garantindo que os efeitos negativos do sol, água do mar ou piscina, entre outros fatores, possam agredir os seus cabelos.

É bom que você também adeque o uso dos seus produtos diários às situações que vive, por exemplo, escolhendo um shampoo mais indicado para o verão, com uma fórmula livre de sal ou sulfato.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário