Cuidados para Malhar Durante o Verão

Exercícios no verão – cuidados

O verão já começou há quase um mês e muita gente está suando para fazer bonito. As academias ficam cheias nessa época do ano, ninguém quer deixar de conquistar a barriga de tanquinho ou as pernas bem definidas. Mas não vá com muita sede ao pote, é preciso ter bastante cuidado, pois o excesso pode fazer à saúde.

Em primeiro lugar, não deixe de se hidratar nunca. O calor intensifica-se enquanto estamos realizando exercícios físicos, por isso tenha sempre com você uma garrafinha de água e recarregue-a durante o treino. É preciso muita água para aguentar o pique da malhação.

Outra coisa muito importante é ter calma, não vai ser em uma semana ou duas que você vai conquistar um corpo escultural que a maioria das pessoas leva anos e mais anos de academia e alimentação saudável para ficar assim. Vá devagar! Faça tudo que o personal mandar, se achar que consegue correr cinco minutos a mais, corra, mas não exagere. O excesso só pode lhe trazer uma coisa: lesão. Por isso, cuide-se.

A sua alimentação tem que estar em sintonia com a academia, fuja dos alimentos pesados, que vão deixar você cansada e desanimada. Invista nas saladas verdes, prefira os vegetais crus, assim suas propriedades são melhor conservadas. Coma frutas, elas também tem ótimas propriedades, além de que as suculentas auxiliam bastante na hidratação.

Faça as coisas conforme o seu corpo aguentar, não exija demais de um organismo que passou anos imóvel, sem mexer um músculo sequer. Academia não faz milagre, por isso dedicação na medida certa é a fórmula para chegar onde deseja.

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário