Cuidados para praticar exercícios em casa

Dicas de cuidados para se exercitar em casa com segurança e bons resultados

Cuidados para praticar exercícios em casa 1

Com a correria da rotina de dia a dia nem sempre é fácil conseguir um tempinho para cuidar de nós mesmas, da nossa saúde e bem-estar. Com toda essa falta de tempo, uma das primeiras coisas que acaba sendo deixada de lado é a prática de exercícios físicos. Exercitar-se não faz bem somente ao corpo, mas também para a mente, garantindo mais energia e animação nos nossos dias, melhorando o humor e muito mais.

É por isso que muitas mulheres estão começando a investir nos exercícios improvisados em casa, que são uma ótima alternativa para quem tem apenas alguns minutinhos para se movimentar e não tem como se deslocar para longe, seja por motivo for. Mas o que muita gente não sabe é que para se exercitar em casa é preciso tomar cuidados redobrados, pois o profissional não vai estar ali ao seu lado indicando os melhores movimentos, dizendo que você está fazendo algo errado e corrigindo as suas falhas.

A melhor coisa é se informar o máximo possível, assim você fica entendendo tudo o que deve fazer e o que deve evitar para pode malhar em casa sem oferecer riscos ao seu corpo, pois os movimentos feitos de forma errada podem causar lesões sérias. Uma boa dica é também você adquirir o hábito de praticar os seus exercícios sempre em frente a um espelho, pois assim pode ir analisando se está adotando a postura ideal, se os movimentos estão sendo feitos da maneira correta, enfim, fica mais fácil identificar os seus erros e corrigi-los.

exercicios-para-fazer-em-casa-flexao

Um dos principais erros de quem pratica exercícios físicos em casa é basicamente a má execução deles. Quando realizamos um exercício da forma errada, podemos estar comprometendo não somente o nosso desempenho, pois os resultados não serão os esperados, mas o principal risco é que com os movimentos errados você pode causar danos à sua coluna vertebral, aos seus joelhos, aos seus tornozelos, braços e muito mais.

Além dos cuidados que você deve ter com a prática dos exercícios em casa, também é interessante criar uma rotina, mesmo que seja em casa, pois assim fica mais fácil de você se organizar e manter uma frequência. Crie um horário para malhar, determine quanto tempo e em qual período do dia você vai fazer isso. Outra coisa importante é também usar as roupas adequadas. Não dispense um bom tênis e malhas confortáveis.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário