Cuidados que se deve ter com as mãos no Inverno

Dicas para cuidar das mãos durante as estações de frio

Estamos em pleno outono e o friozinho de meia-estação da começou a dar os primeiros sinais em algumas regiões do país. Quem está acostumado com as baixas temperaturas sabe que é preciso manter alguns cuidados especiais para que a pele não sofra muito, especialmente com o ressecamento. Dentre todas as partes do corpo, as mãos ficam constantemente expostas e por isso precisam ser bem tratadas.

Nós sabemos que existem as luvas para proteger as mãos durante os dias mais frios, mas o mais comum é ver as pessoas com as mãos nuas, sem nada, até mesmo porque as luvas muitas vezes até atrapalham. Com elas é ruim digitar no teclado do computador, no celular, escrever com caneta e até pegar um ônibus, quando se utiliza cartões que exigem leitura de digital.

A melhor coisa mesmo é proteger esta parte do corpo para que elas sobrevivam ao tempo frio. Mas como fazer isso? Uma das maneiras mais simples de proteger as mãos e mantê-las sempre hidratadas e ainda perfumadas é usando os tradicionais cremes para mãos. Eles surgem com as mais variadas fórmulas, com aromas diversos, silicones e óleos essenciais e até filtros de proteção solar.

Ao executar tarefas do lar você também pode proteger as mãos usando luvas de látex. Os produtos de limpeza, como detergente, sabão em pó e desinfetantes acabam ressecando a pele e até deixando-a fragilizada. Portanto, esconda as mãos. Além disso, de vez em quando fala uma esfoliação leve para a remoção das células mortas.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário