Cuidados que você deve ter para os cabelos não ficarem palha no verão

cabelo-ressecado

Cuidados que você deve ter para os cabelos não ficarem palha no verão!

O verão se aproxima e nessa época do ano o sol, o banho de mar e piscina deixam os cabelos pra lá de danificados , os cabelos ficam ressecados , fragilizados e costumam desbotar a cor devido a exposição nociva dos raios solares que abrem as escamas e as cutículas ficam tão expostas e fragilizadas ao ponto de deixar os cabelos tipo “palha” É justamente durante o verão que o cabelo perde com mais facilidade substâncias importantes, como proteínas e água, ficando mais quebradiço e ressecado.

E nessa época solar que todo mundo adora necessitamos ter mais cuidados com as nossas madeixas ao ponto de protege-las para que elas fiquem saudáveis e bonitas até o final da temporada solar, E para manter os cabelos bonitos e impecáveis é preciso tomar cuidados simples que fazem toda a diferença, afinal os cabelos são a moldura do nosso rosto e toda mulher adora ter cabelos macios e dignos de capas de revista.

Hoje separamos seis dicas para que os seus cabelos fiquem saudáveis e intactos até o final do verão sem aquela aparência de palha . Confira abaixo o que fazer para proteger as suas madeixas.

cuidados-cabelos-verao-dicas

1 – LIMPEZA DOS FIOS 

Para ter um cabelo saudável durante todo o verão é essencial que os fios estejam bem limpos, é fundamental limpar o couro cabeludo, ao sair da praia e do cloro  é essencial limpar os fios. Use sempre uma água doce para limpar imediatamente os cabelos após sair do mar ou da piscina.  Além disso, no verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborréia e caspa.

2 – APOSTE NOS PRODUTOS CERTOS PARA O VERÃO

Para encarrar o verão e ter cabelos lindos e saudáveis é preciso montar um kit de produtos específicos para cuidar dos fios durante o verão .  Existem várias linhas destinadas para cuidar dos cabelos durante o verão, esses produtos normalmente, já contêm protetor solar e vitaminas necessárias à reposição da perda natural de nutrientes com o calor. Produtos com proteína hidrolisada do trigo contribuem para a regeneração dos fios, pois aumentam o volume de água na fibra capilar.

3 –  USE PROTETOR SOLAR CAPILAR

Um dos segredos para deixar os fios saudáveis durante o verão aposte nos cremes com FPS, principalmente, se tiver cabelos tingidos. Para quem tem fios coloridos, um dos principais “inimigos” é o sol, que ajuda a desbotar a cor obtida. A recomendação é aplicar diariamente um creme sem enxágue que contenha filtro solar.

4 – LAVANDO OS FIOS COM XAMPU ANTI RESÍDUOS

Para os cabelos ficarem limpos é preciso que eles sejam lavados também com um xampu de limpeza profunda .O xampu anti-resíduos abra a cutícula dos fios e remove substâncias químicas, como o cloro, que pode danificar os fios. No entanto, como o xampu abre as cutículas, depois de usá-lo, é importante aplicar um condicionador ou uma máscara pós-sol para selar as cutículas , e devolver a flexibilidade e maciez aos fios.

5 –  APOSTE NA MÁSCARA NUTRITIVA 

Outro segredo para recuperar o cabelo que fica danificado pelo verão é importante aplicar nos fios, é importante trocar o condicionador pela máscara de tratamento nutritiva. Aplique a máscara mecha por mecha, do meio para as pontas, e deixe agir no tempo determinado pelo fabricante. Em seguida, enxágue bem. Finalize aplicando nos fios um pouco de creme noturno .

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário