Dançar Emagrece – Saiba Como

Emagreça dançando

A dança é sempre uma atividade prazerosa, principalmente para os amantes dessa prática que atinge públicos das mais variadas faixas etárias. O que algumas pessoas não sabem é que, quando estão dançando, além de estarem fazendo bem para a mente, também estão queimando muitas calorias.

Optar pela dança pode lhe conferir muitos benefícios, entre eles, o fato de que você estará fazendo bem para o seu corpo e ainda pode estar em contato com outras pessoas. A dança realizada em grupos, reúne muitas pessoas interessantes em um mesmo propósito, isso é ótimo para quem vive sozinho ou mora longe dos amigos e familiares. Participar de um grupo social é uma ótima maneira de fazer novas amizades.

Entre os muitos benefícios da dança estão a melhora na postura e equilíbrio, é um exercício muscular que não afeta as articulações, a atividade melhora a circulação sanguínea, prevenindo, inclusive, as varizes. A prática também atua melhorando a capacidade respiratória do aluno.

As coreografias e os passos ritmados melhoram a coordenação motora, garantem mais agilidade e flexibilidade, além de aumentar a noção de espaço. Para fortalecer os benefícios da dança é bom manter sempre uma alimentação saudável e o corpo relaxado, dormindo tranquilamente todas as noites. As roupas adequadas para cada tipo de dança também são importantes.

Você pode eliminar cerca de 500 calorias com uma hora de dança na aula de tango, forró e samba da gafieira. Já com em uma hora de aula de salsa é possível perder até 600 calorias. Então, vai aderir à dança?

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário