De um basta na retenção de líquidos

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Não tem coisa mais chata do que se sentir inchada ,pesada e indisposta, derrepente aquela sua calça jeans preferida acaba não entrando mais e você fica ainda mais P da vida pois seria imposspivel ter engordado tanto de um dia para o outro e nem pode culpar aquele chocolate afinal nem sempre é a culpa dos alimentos ,mas da retenção de líquido que afeta oito em cada dez mulheres.

Esse problema chato deixa os pés inchados após o trabalho e os seios maiores dias antes da menstruação. Para completar, a barriga continua estufada mesmo horas depois de um almoço alem de trazer aquele desconforto que parece que estamos grávidas de 6 meses.

As causas da retenção vão além da TPM. ?Comida cheia de sal, falta de exercícios, sapato alto, problemas nos rins, hormônios e calor fazem o corpo acumular água e aumentar de peso?,uffa nossa cheguei a ficar até tonta e o que fazer para se livrar de vez desse problemão???

Primeiro você tem que  descobrir se você é vítima desse mal, faça um teste,pressione uma perna com o dedo indicador, conte até 5 e solte. A região ficou esbranquiçada e a pele demorou para voltar ao normal? hummm…

Calmaaaa !!! antes de jogar o saleiro fora e aposentar o salto alto, saiba que já existe solução. Não precisa virar atleta nem viver à base de alface e abobrinha e nem parar de beber seus dois litros de água diários.

Como evitar a retenção de líquido

· Beba muita água: tomar água estimula os rins, melhora a circulação e elimina as toxinas.
· Hidrate seu corpo: cosméticos relaxantes ativam a circulação. Use os que têm cânfora e mentol.
· Faça exercícios: praticar esportes faz bem à circulação do sangue e ajuda a controlar o peso.
· Diminua o sal nas refeições: primeiro, tire o saleiro de cima da mesa – ele é um convite ao excesso. Depois, reduza a quantidade de sal usada no preparo das receitas.
· Use meias elásticas: elas facilitam a drenagem.

Use e abuse mais de:
Pepino, abobrinha, chuchu, alface, abacaxi, pêra e melancia, que têm 90% de água.
Laranja, tomate, banana e manga, que ajudam a desinchar.
Melão, salsão, aspargo, agrião, rúcula e almeirão, todos diuréticos naturais.
Chás diuréticos: prefira chá verde, de carqueja ou cavalinha.
Fibras como aveia, granola, ameixa seca e uva, que previnem a prisão de ventre.
Folhas verde-escuras, que ativam a circulação.
Ervas aromáticas e especiarias em geral.
Alho, que diminui a pressão arterial e combate o inchaço.

Evite ao máximo:
Repolho, couve, couve-flor e batata-doce, que fermentam e provocam gases.
Refrigerante (mesmo light e diet), porque é uma bebida rica em sódio.
Embutidos (salame, mortadela) e carnes como bacalhau e carne-seca. Eles têm muito sal.
Enlatados em geral: palmito, atum, sardinha, milho, ervilhas etc.
Café, chá mate, guaraná, achocolatado e outros alimentos que contêm cafeína.
Frituras e lanches servidos em fast-food.
Condimentos prontos, como ketchup e mostarda.
Doces. Aliás, abusar do açúcar acelera a produção de toxinas.

Agora sim depois dessas dicas você já esta prontíssima para encarar de frente essas mudanças em seus hábitos e tirar proveito de uma vida muito mais saudável !!!

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