Decoração barata para casamento simples

A festa de casamento é um momento muito importante na vida de um casal, mas muitos acabam adiando essa cerimônia, que seria um grande sonho, porque acreditam que para comemorar é preciso investir uma quantia de dinheiro muito alta. Acredite, há maneira de tornar o seu casamento uma festa simples e barata, e mesmo assim muito acolhedora e divertida. Veja algumas ideias que podem lhe ajudar a reduzir os gastos com a decoração, parte muito importante da festa:

Decoração Barata para Casamento Simples 1

 

Se você está pretendendo organizar uma festa com pouco investimento financeiro, o ideal é que se proponha a fazer tudo em um estilo mais simples e com toque rústico ou artesanal, assim você pode abrir mão de muitas coisas que não são tão necessárias, porém que são bastante caras, e apostar em itens de decoração mais baratos e até que possam ser feitos por você mesma.

  • As festas com temática rústica ou provençal estão super em alta atualmente, mas para montar esses ambientes com ares simples as empresas de decoração cobram valores exorbitantes. Você pode reduzir e muito essa conta de resolver recolher em casa itens que possam ser reaproveitados na sua festa, como mesas, cadeiras, luminárias, caixas de madeira, baús, entre outros.
  • Uma dica muito legal é apostar na decoração com artigos feitos por você mesma. Que tal usar potinhos de vidro em formatos variados como luminárias? É simples, barato e ainda dá um toque charmoso e aconchegante à sua cerimônia. Você só vai precisar de vidrinhos, velinhas e algumas fitas e rendas (que você comprar por alguns centavos o metro em lojas de aviamentos) para enfeitar os potes com lacinhos.
  • Além da ideia dos vidrinhos, você também pode recolher na sua casa todos os porta-retratos que estejam na decoração e usá-los para espalhar fotos do casal pelo ambiente do casamento. Esta é uma ideia muito fácil e que fica muito linda. Você pode usar esses porta-retratos para decorar mesinhas na entrada, em cantinhos da festa e até nas mesas principais.

Outra coisa que você pode aproveitar de casa para a festa são as plantas. Use todos os seus vasos grandes de plantas verdes, como palmeiras, bromélias, entre outras. Use cadeiras e poltronas que você já tem para montar ambientes intimistas, assim os convidados podem se reunir para conversar durante a festa.

Enfim, são muitas as possibilidades, basta que você tenha bastante criatividade e um olhar atento para ver tudo o que está na sua volta e que possa ser aproveitado na cerimônia.

 

Por Íngrid de Castro

2 Comentários

Deixe um comentário