Decoração com Azulejos Portugueses

Decoração com Azulejos Portugueses 3

 

Como usar estampa de azulejo na decoração – dicas

A estampa de azulejo português está super em alta no momento, surgindo fortemente na moda e agora também na decoração de interiores. Utilizar estampas para decorar os ambientes sempre esteve na moda, mas as tendências vão se alterando com o tempo. Os desenhos de arabescos azuis em fundo branco começam a marcar presença também dentro de casa.

A tendência pode começar a ser utilizada em sua forma mais tradicional, ou seja, através mesmo de azulejos, que podem ser aplicados na cozinha, por exemplo. Mas para quem não pretende enfrentar uma obra apenas para estar com sua casa “na moda”, os adesivos são uma ótima alternativa. Eles podem ser aplicados sobre os azulejos que você já tem, dando uma aparência completamente nova ao ambiente.

Além disso, a estampa também pode ser usada em objetos da casa, como nos tecidos para almofadas. Elas podem ficar soltas sobre o sofá ou você também pode usar o tecido para forrar o acento de algumas poltronas ou puffes, o visual fica super contemporâneo e assim que você enjoar ou a moda trocar, basta investir em outro tecido.

A estampa de azulejos portugueses também é chamada de estampa de porcelana, portanto, ela está surgindo de forma marcante em louças para a casa, como conjunto de chá com xícaras, pires e bules. Você ainda pode aproveitar a onde da “porcelain print” para investir em um vaso com o desenho para colocar flores sobre a mesa ou um aparador. Fica lindo!

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário