Decoração com Estampa Xadrez

Estampa xadrez na decoração

A estampa xadrez está em uma fase fortíssima na moda, para qualquer direção que você olhe na rua, com certeza irá ver alguém usando uma camisa, blusa, saia, calça, tênis, lenço. A moda pegou. Mas você sabia que ele também fica muito bonito sendo utilizado na decoração de interiores?

O xadrez é clássico e, dependendo das cores em que for confeccionado pode ser uma estampa bem neutra e elegante. Isto tem tudo a ver com a decoração de ambientes em casas. São muitas as opções em que você pode aplicar este tecido. Tem um xadrez para cada gosto, é só procurar o seu.

A estampa pode ser usada para decorar qualquer parte da casa, desde a sala até a cozinha. Na primeira, é possível usar bem discretamente forrando uma almofada, ou dando mais destaque forrando uma poltrona. Algumas pessoas apostam também no xadrez para fazer cortinas e também como design do papel de parede. Uma manta sobre um sofá liso também fica lindo. Na cozinhas o xadrez pode virar cortinas, toalha de mesa, pano de prato, conjunto americano, muitas opções.

No quarto, as maneiras de uso são, praticamente, as mesmas que as da sala. Há apenas um uso diferente, que é a estampa utilizada nas cobertas e lençóis. O xadrez fica lindo na decoração da cama. Poltronas, almofadas e cortinas também cabem muito bem no quarto. Seja ele de bebê, de jovens ou do casal.

O xadrez é uma estampa eterna, por isso vale a pena investir. Ela pode até passar algum tempinho em baixa, mas quando volta é uma febre só. O importante é saber escolher as cores certas, que combinam melhor com seu lar para não errar na decoração.

Por Ingrid de Castro

Deixe um comentário