Decoração Com Plantas

Atualizado em:

Decoração com Plantas 8 Decoração Com Plantas

Levar um pouco da natureza para dentro de nossa casa ou escritório , sem dúvida nenhuma deixa o ambiente muito mais aconchegante e requintado. Existem várias maneiras de você usar as plantas para decorar todos os espaços que você desejar em seu lar ou trabalho.

As plantas deixam o ambiente mais descontraido e suave, o importante é encontrar um estilo próprio para usar as plantas em determinados locais da sua casa para somar na decoração.Existem várias espécies de plantas e vasos que podem ser usados com extremo bom gosto para criar ambientes fantásticos e sofisticados.É importante saber escolher as plantas e medir o espaço dedicado a elas na decoração , por isso escolha com calma e veja se a espécie escolhida atende as necessidades do espaço em questão, pois algumas plantas não gostam de locais escuros e outras preferem ter contato direto com a claridade. Outras precisam de menor quantidade de água, enquanto algumas preciso ser regadas com maior frequência. Por isso é importante conhecer primeiro a espécie de planta antes de usa-la na decoração do ambiente.

Veja agora algumas dicas para começar a decoração com plantas:

– Se a sua intenção é criar divisórias e favorecer a luminosidade no ambiente, escolha plantas de grande porte e com folhas pequenas, como o bambu e a dracena.
– Se o ambiente escolhido para a decoração é bastante iluminado e com espelhos, então opte por: gerânios, iúcas, cóleus ou fícus.
– Para decorar estantes, móveis e prateleiras , coloque os vasos  sempre  nos cantos e beiradas, plantas choronas como samambaias, filodendro roxo ou jibóias são ótimas opções.
– Se a intenção é realçar ainda mais a sua escada , coloque em cada degrau vasos com plantas pequenas e delicadas. Uma ótima sugestão são os bonsais e os cactos.
– Agora se você pretende deixar a sua sala ou escritório com um toque de natureza , escolha  palmeira-bambu, bico de papagaio e dracena-tronco , são espécies de grande porte e favorecem a decoração de ambientes maiores.

Como cuidar de sua planta

-As plantas precisam de terra úmida-nem muito encharcadas, nem muito seca. O ideal é regá-las duas vezes por semana.

-Se o ar-condicionado fica ligado o tempo todo, redobre a atenção, pois a planta seca mais rapidamente.

-O vaso deve ter buracos para escoar a água, caso contrário, as raízes apodrecerão.

-Remova as folhas secas regularmente.

 

Veja abaixo algumas fotos com algumas sugestões de decorações com plantas em vários ambientes:

 

fotos: divulgação

 

 

 

 

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!