Página inicial » Decoração » Decoração com Reciclagem

Decoração com Reciclagem

Atualizado em:

decoração com reciclagem 5 Decoração com Reciclagem

Decoração sustentável – como reaproveitar materiais

A decoração de interiores tem sido bastante favorecida com novas ideias, super criativas, que andam surgindo para dar uma nova vida aos materiais que, para muitas pessoas, o destino seria o lixo. Veja algumas opções de decoração com itens reaproveitados e entre nesta moda sustentável:

Um objeto que está sendo muito recorrente na reutilização, sendo transformado em itens de decoração muito lindos e diferentes, é o “pallet”. Ou seja, são aquelas bases de madeira que ficam sob produtos e caixas em alguns armazéns e depósitos. Eles são frequentemente jogados fora por causa de uma medida sanitária que não permite o reaproveitamento em sua função original.

Para usá-los em sua decoração sustentável é muito simples. Primeiro você higieniza o “pallet”, depois é aconselhável lixar a madeira para deixá-la sem felpas. Você precisa escolher uma cor para pintar a madeira, se preferir é possível usar apenas verniz.

Os “pallets” podem ser utilizados como banco, para isto você precisa colocar um tipo de estofado sobre a madeira para sentar. Nos espaços das laterais do “pallet” podem ser colocados objetos, como revistar e livros. Além desta forma, também é possível usar os “pallets” para criar mesas de centro. Para isto, adicione rodinhas e depois um tampo de vidro.

Outro material que tem muito na sua casa mesmo e pode ser usado de maneira super diferente são as latinhas de molho de tomate ou milhos/ervilhas. Aquelas que vêm com uma tampinha separada são as que procuramos. Você deve pintá-la de cores bem diferentes e usar de várias formas. Podem ser presas na parede para cultivam plantinhas, assim como também servem de porta-utensílios na cozinha. No escritório ou quarto das crianças serve como porta lápis.

Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>