Decoração de Apartamentos Pequenos 2 quartos

Dicas para decorar apartamentos pequenos de até 2 quartos

Hoje em dia está cada vez mais comum as novas famílias viverem em ambientes mais reduzidos. Os apartamentos com até dois quartos são a escolha da maioria dos novos proprietários de classe média. Apesar de pequeno é possível valorizar o ambiente com alguns truques que decoração, veja como:

Em primeiro lugar, uma das partes mais importantes da valorização dos ambientes pequenos é a escolha das cores corretas para fazer a pintura das paredes. A melhor opção são as cores claras e luminosas, que dão impressão do lugar ser mais amplo. Pintar todas as paredes de branco é ideal, não há como errar.

Outra dica muito importante é apostar nos espelhos. Na sala ou no quarto, vale investir em um espelho grande, sem moldura, preso na parede atrás do sofá ou da cama, ou também na lateral. Isto é um ótimo truque para criar um jogo de reflexos no ambiente, o que dá impressão de amplitude.

A escolha dos móveis também é muito importante. Opte por aqueles que são mais reduzidos e também funcionais. Que tal investir em um hack que pode acomodar os pufes da sala sob ele? Além de bonitos e modernos, estes móveis também valorizam o espaço disponível. Na decoração detalhada, cuidado para não poluir o ambiente, reduza os enfeites e prefira apenas poucos e bons. Deixe as cores para os objetos decorativos, os móveis e paredes ficam melhores em tons neutros.

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário