Decoração de Bolos – Passo a Passo

Atualizado em:

decoração de bolos passo a passo 1 Decoração de Bolos   Passo a Passo

Dicas para decorar bolos de aniversário

Festa de aniversário que se preze deve ter um bolo muito gostoso e também bem decorado. Se você está precisando fazer um bolo para alguma ocasião especial e deseja decorá-lo, acompanhe algumas dicas abaixo e veja como deixar esta delícia ainda mais atrativa, é muito fácil e prático.

Primeiro você deve começar fazendo o bolo, normalmente. Defina qual será o formato dele, ou seja, se ele vai ser redondo, quadrado, retangular, em formato de coração e outros. Prepare as massas, os recheios e então monte tudo bem direitinho. Depois desta etapa, você deve começar a pensar na decoração. Atualmente um produto tem sido bastante utilizado, que é a pasta americana, aquela misturinha feita com açúcar que permite fazer vários desenhos e moldes em diferentes formatos.

Você pode usar esta pasta para cobrir todo o bolo no lugar do tradicional merengue ou chantilly. Depois de cobrir todo o bolo, de acordo com a ocasião, você pode fazer o tipo de decoração que quiser. A pasta pode ser feita nas mais variadas cores. Depois é só você abri-la e utilizar os cortadores com os mais variados formatos, por exemplo, nas pastas vermelhas e rosas, os corações servem para decorar bolos para meninas.

Outra forma de decorar os bolos, mas agora sem usar a pasta americana, é usando os canudinhos de wayfer, usados para decorar sorvetes. Você prepara o bolo e o cobre com chocolate derretido, merengue ou chantilly. Depois, nas laterais, você vai depositando um canudinho ao lado do outro. Utilize uma fita de seda para amarra e firmar a decoração. No centro do bolo utilize bombons e confeitos industrializados.

Revisado por: em .

Um comentário

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!