Decoração de Casas com Estampas Étnica

Decoração de casas com estampas étnica 1

 

Dicas para usar estampa étnica na decoração da casa

As estampas estão sempre na moda, inclusive quando o assunto é decoração de ambientes. O que mudam são as tendências, trazendo sempre algo novo ou retomando uma aposta que estava de lado há algum tempo. Atualmente, dentre os desenhos que têm sido utilizados estão os com inspiração étnica. Confira como usá-los para decorar a sua casa:

As estampas étnicas estão fazendo muito sucesso desde a temporada de verão passada, basicamente. Agora, ela ganhou ainda mais força e marca presença, além das roupas e acessórios, também nos objetos de decoração. As combinações geralmente são em tons vibrantes, como laranja, vermelho, marrom, rosa, entre outras, mas também surgem básicas, com preto, branco, nude.

Para investir nestas tendências é sempre legal focar em algo que possa ser trocado facilmente, caso a moda se altere de uma hora para outra e você não queira ficar com algo “démodé” em casa. As almofadas são uma ótima opção. Compre o tecido étnico e faça (ou mande fazer) as capas para as almofadas que você já possui em casa. Ou, ainda, compre as almofadas prontas, como desejar.

As estampas étnicas também podem ser usadas em poltronas e cadeiras. Você pode escolher o tecido e mandar reformar um banco, uma cadeira ou poltrona, dando uma nova aparência a ela, agora estampada com inspiração étnica. Fica super lindo um ambiente clean com peças bem chamativas, como uma cadeira com acento colorido e estampado. Faça um link na decoração usando objetos em um ou mais tons presentes na estampa da cadeira.

Por Ingrid de Castro.

1 Comentário

Deixe um comentário