Decoração de Corredores – Casas e Apartamentos

Atualizado em:

decoracao corredores casa apartamento Decoração de Corredores – Casas e Apartamentos

Com o espaço das casas e apartamentos cada vez menores, cada cantinho da residência deve ser valorizado em relação a sua funcionalidade e decoração. Os corredores, por exemplo, não precisam ser deixados de lado na hora de decorar o ambiente, pelo contrário, podem ser muito úteis, mesmo sendo  estreitos e pequenos e, se forem realmente muito pequenos, podem ter elementos que os valorizem esteticamente. Confira algumas dicas para decorar bem o corredor, seja da casa ou apartamento:

– Para qualquer largura de corredor, ele pode expor galerias com pinturas ou fotos de tamanho pequeno ou pequenas coleções. Isso pode ser feito criando nichos na parede iluminados internamente ou colocando-se prateleiras estreitas ou simplesmente pendurando os quadros na parede.

– O corredor  podem também ter revestimentos específicos ou com paginação diferente, cores diferentes, papel de parede, adesivos, tapetes e passadeiras (que devem ser evitados quando há idosos e crianças muito pequenas, principalmente se o corredor der acesso a alguma escada), forros rebaixados, iluminação com rasgos ou usando spots, balizadores, lugar para guardar chaves, celulares, enfim. Há muitas possibilidades.

– Para corredores mais largos, desde que se mantenha o mínimo de 85 a 90 cm (que é o ideal, a não ser que haja cadeirante na casa. Neste caso, o ideal é 1 metro) para circulação, pode-se ter armários, aparadores ou estantes, sem portas ou com portas de correr.

– Na hora de decorar o corredor, leve em conta o seu volume e os locais que ele liga. E não esqueça a iluminação, é um fator fundamental para uma perfeita decoração do corredor. Os corredores mais largos costumam ser sombrios e vazios, o que, por vezes, necessitam que haja muita luz para torná-los  agradáveis e receptivos. Já os corredores pequenos não precisam de tantos detalhes decorativos, basta um ou dois focos de luz, contudo, se o corredor for amplo, uma boa dica é colocar um móvel com um candeeiro, que, além de iluminar, deixa o espaço bem mais charmoso. Outra simples e barata forma de decora o corredor é pela pintura. Desse modo, o corredor não mais será apenas um mero lugar de passagem, mas também de admiração.

Confira abaixo algumas fotos com descorações de corredores :

 

Por Malanny Serejo /Fonte: www.interiores-pt.com/www.simplesdecoracao.com.br

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!