Decoração de corredores

Para deixar a casa mais aconchegante e com o seu estilo, nada melhor do que investir em decoração. Quando a intenção é decorar os ambientes mais comuns e tradicionais, como quartos, sala e cozinha, não faltam dicas, mas e aqueles cantinhos e espaços que acabam ficando esquecidos, como os corredores? Com boas dicas é possível aproveitar e dar nova cara a essas áreas do seu lar. Confira:

Decoração de Corredores – Dicas 1

O corredor pode até parecer um ambiente de passagem e que, por isso, não merece tanta atenção na decoração, nas a verdade é que é possível fazer grandes transformações nessa área da casa, dando muito mais charme e estilo. Apesar de o corredor não apresentar muito espaço para grandes mudanças, mesmo assim é possível é inserir alguns móveis e itens decorativos que podem, sim, garantir um novo visual ao local.

  • A primeira dica para decoração de corredores é apostar em móveis com pouca profundida, como os aparadores. Este tipo de móvel é ótimo para fazer apenas um apoio para um quadro ou espalho, mas também pode ser usado para a disposição de um telefone, dando mais utilidade ao móvel.
  • O aparador pode ser de estilos variados, desde os mais modernos até os mais conservadores, como os modelos vintage. No primeiro caso, são as cores básicas que fazem mais sucesso, porém, no segundo, as cores vibrantes têm sido muito utilizadas e feito muito sucesso.
  • Depois de investir no aparador, quadros ou espelhos para pendurar na parede sobre esse móvel, também é interessante aproveitar o espaço abaixo dele. Neste local é legal colocar itens como pufes, banquinhos, banquetas de porcelana, cestos para itens diversos, revisteiros e até vasos de plantas. Essa escolha irá depender muito do estilo da sua casa e do restante da decoração.

Agora, se você não quiser utilizar móveis no seu corredor, especialmente se você julgá-lo muito estreito para isso, que tal usar o espaço nas paredes? Quadros variados, telas ou porta-retratos são ótimos para dar aquela aparência mais pessoal e intimista ao ambiente. É possível também dispor nas paredes alguns objetos que possam ser pendurados, como itens que você ganhou ou trouxe de viagens importantes.

A iluminação também é outro item muito importante na decoração do seu ambiente. Aposte em luminárias de parede, luminárias penduradas no teto, abajur sobre o aparador, entre outras opções.

E, por fim, os tapetes, que também servem para deixar o espaço mais arrumado e aconchegante. Prefira modelos compridos que possam cobrir boa parte do ambiente com uma peça única.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário