Página inicial » Decoração » Decoração de Festa Infantil – Dicas

Decoração de Festa Infantil – Dicas

Atualizado em:

decoracao infantil Decoração de Festa Infantil – Dicas

As datas de aniversário nunca devem passar em branco. E se tratando das comemorações infantis, é quase impossível, pois as crianças cobram e fazem questão de comemorar em grande estilo, com direito a tudo que elas tem vontade. Muitas vezes, para desespero dos pais, principalmente se o orçamento anda curto ou quem não possuem nenhuma experência no assunto. Para ajudar, separamos algumas dicas de decoração para festas infantis. Confira!

- Para eventos infantis, você pode encontrar no mercado baleiro, forminhas para doces, prato, copo e talheres descartáveis, balões e adesivos decorativos, chapéu, caixas, guardanapos personalizados, faixas parabéns, etc. Todos estes itens têm um baixo custo, pois são feitos com materiais simples, como papel e plástico, seguros para crianças de qualquer idade. Em festas adultas, se destacam artigos como perucas engraçadas, gravatas de lantejoula, tiara, apitos, óculos tropicais, colares havaiano, pisca, neon, mascaras, óculos para festa e lembrancinhas.

- Antes de pensar na decoração, é preciso ter uma noção de quantas crianças estarão na festa. E isso não é uma tarefa difícil. Um dos primeiros acessórios a ser utilizados é o convite, sempre ilustrados por tema ou personagem. Após isso, os kits de alimentação, forminhas para doces, prato, copo, talheres e descartáveis, são essenciais. Um bom atrativo durante a festa é o famosos bexiga lotada de doces e brinquedos. E também as lembrancinhas, lembrancinhas com balinhas a serem entregues aos convidados, geralmente com balas, brinquedos descartáveis, etc. Cuidar a decoração da festa também é necessário, com adesivos, bandeirinhas, bonecos e faixa de parabéns, com o nome do aniversariante.

- Algo muito comum em festas de crianças, para facilitar a decoração, são os acessórios temáticos. Você pode adquirir todos os itens ao mesmo tempo, em um pacote único. Facilita bastante na organização, pois você já tem um número exato dos artigos. Entre os temas mais populares de festas infantis estão personagens infantis como: festa Lazy Town, festa Cocoricó, Times de Futebol, festa Pucca, festa Backyardigans, festa Pica-Pau,festa Iron Man, festa Speedy Racer, festa Cars, festa Baby Looney Tunes, festa Moranguinho, festa do ben 10, festa homem aranha, festa Barney, High School Musical, festa Hannah Montana, festa Scooby Doo, festa Vila Sésamo, festa Hello Kitty, festa Padrinhos Mágicos, festa Kung Fu Panda, festa Bob Esponja, festa Wall.e, festa Hot Wheels, festa Crianças Diante do Trono, festa Chaves, festa Naruto, entre outras.

- Nos dias da montagem da decoração, procure chegar bem cedo ao local junto com a equipe para não ter atraso na montagem e ter tempo suficiente para fazer todos os acertos de última hora. No caso de equipes pequenas, o ideal é começar pela montagem da mesa principal. O painel deve ser colocado antes de tudo devido à necessidade do uso de escada. A mesa, depois de pronta, não dá para ser arredada, por isso, cuidado com as peças.

- Peças gigantes: são peças de cerca de dois metros de altura confeccionadas em madeirite e pintadas com tinta óleo. Podem ser colocadas no ambiente ao lado de caixas de presente, no corredor, enfim, onde for melhor para compor o ambiente. Castelos, por exemplo, tem cerca de quatro metros de altura e é confeccionado em placa de compensado. Pode ser usado como cenário em teatro de fantoches, entrada da festa ou em composições que você achar melhor.

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>