Decoração de festa para noivado

Festa para noivado dicas de decoração

Decoração de festa para noivado 1

O noivado é geralmente o primeiro passo que um casal dá antes de marcar o casamento. É nesse momento que costuma-se dividir a notícia com a família e amigos, além de aproveitar, muitas vezes, para marcar uma data definitiva e dar início ao planejamento de tudo. Como esse é um evento importante, muitas pessoas costumam fazer uma pequena festa, até em casa mesmo. Veja algumas dicas para decorar a sua festa de noivado:

A festa de noivado, como já foi dito acima, pode ser realizada até na sua própria casa, já que é um evento mais informal e familiar, bastante íntimo. Isso já torna a festa mais facilitada, pois você pode usar muitas coisas que já tem em casa para organizar o evento, principalmente a decoração. Além disso, também fica muito mais econômico.

Como estamos focando mais na decoração da festa, vamos começar falando sobre como aproveitar tudo o que você já possui em casa. Digamos que você faça a sua festa de noivado no jardim da sua residência, à beira da piscina, por exemplo. A dica essencial é investir em plantas para deixar o ambiente ainda mais acolhedor. Pegue as plantas que você tem casa (ou até mesmo alugue algumas) e disponha por alguns cantos dos ambientes.

Para seguir nessa linha de tornar a decoração mais acolhedora, uma dica super simples e baratinha são as luminárias com velas. Você pode fazer as suas reutilizando vidrinhos de conserva, geleias ou papinhas de bebê. Para decorá-los, use fitas de renda, fitas de cetim, glitter, juta, faixas de crochê, corda de sisal, entre outras opções. Enfeite os vidrinhos e depois coloque uma velha dentro. Fica lindo e é muito fácil de fazer.

Outra coisa que certamente você vai querer na decoração da sua festa é uma mesa para colocar docinhos finos e outros tipos de guloseimas. Uma ótima ideia é apostar em uma mesa com estilo colonial, toda em madeira. Para decorá-la, invista em dois arranjos de flores iguais para colocar um de cada lado. Nos demais espaços, aposte nos porta-retratos, quadrinhos negros com recados, os doces em si e também nas luminárias de vidrinho com vela.

Para dar um charme na decoração, espalhe fotos do casal. A ideia do varal de fotos é muito simples, barata e interessante. Para fazê-la, você vai precisar apenas de um cordão, prendedores de roupa e as fotografias. Prenda o cordão em duas extremidades e depois prenda nele as fotos escolhidas.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário