Decoração de Interiores Pequenos

Com os espaço das residências ficando cada vez menor, em especial dos apartamentos, se faz preciso, na hora de decorar, artifícios que confiram a ideia de amplitude e garantam a mobilidade total das pessoas no local. Para isso, é preciso aproveitar bem o ambiente disponibilizado. Se esse é o seu caso, conheça, abaixo, dicas de decoração para interiores pequenos:

– Opte por pequenos móveis bem desenhados, e evite o enchimento excessivo dos espaços. Um pequeno espaço com muitos móveis vai parecer confuso e menor ainda visualmente. Não encha todas as paredes com mobiliário. É melhor guardar elegantes cadeiras dobráveis num armário para acomodar hóspedes extra, do que encher as salas com  móveis demasiados.

– Uma miscelânea de decoração de paredes e acessórios podem fazer com que a decoração de um interior  pequeno pareça desordenada. Mostre apenas alguns dos seus objetos decorativos preferidos, em vez de cobrir completamente as paredes. Num ambiente pequeno, quanto menos objetos decorativos forem colocados, mais bem decorado fica o espaço. Quando existem muitos objetos concentrados num espaço pequeno, os olhos não sabem onde se concentrar e acaba por parecer mais uma confusão do que uma decoração.

– Uma dos grandes truques – e também mais fáceis – de decorar um espaço pequeno e fazê-lo parecer mais espaçoso tem a ver com a utilização de espelhos. Para fazer um espaço pequeno parecer mais espaçoso, monte belos espelhos emoldurados, estrategicamente colocados em paredes opostas. Eles vão refletir o espaço e também a luz artificial e fazer com que o espaço pareça naturalmente maior. Existem paredes de espelhos decorativos em inúmeros estilos para satisfazer todos os orçamentos para realizar uma ótima decoração de interiores. Os espelhos são ideais para decorar paredes nuas. invista.

– Para interiores pequenos parecerem maiores é interessante sempre privilegiar a luz natural do ambiente, bem como caprichar em uma boa iluminação artificial. A luz pode fazer o espaço parecer maior, além de conferir maior vivacidade ao local. Investir no jogo de cores é uma excelente maneira de ampliar o espaço. Um bom exemplo é um esquema de cores em que o piso é mais escuro, as paredes são mais claras e o teto é mais claro. A cor da mobília também é importante, fazendo um contraste entre elas em relação às paredes, ou mesmo procurando uma cor próxima com as delas.

Por Malanny Serejo / Fontes: decoracaodeinteriores.org/casa.abril.com.br

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário