Decoração de Interiores

Para uma decoração perfeita da casa, nem sempre é necessário grandes investimentos que, na maioria dos casos, pesam bastante no orçamento e levam muito tempo para ficarem prontas. Muitas e boas idéias de decoração de interiores, podem ser práticas e o melhor, baratas. Por vezes, uma pequena mudança faz toda a diferença para dar mais personalidade e beleza à sua casa. Por isso, separamos algumas ótimas e simples dicas para decoração de interiores. Confira.

– Reorganizar os móveis: Puxe os móveis das paredes. Tente posicioná-los em ângulos diferentes e intrigantes. Organizando o sofá na diagonal de uma sala estreita, fará a sala parecer mais ampla e fornecerá um ambiente mais quente e acolhedor.

– Cores : As cores brilhantes combinam bem com uma boa iluminação, produzindo alegria instantânea.

– Planeie a luz: Uma das coisas mais importantes é ter a maior quantidade de luz natural, que for possível. As pessoas reagem muito bem à luz natural.

– Pintura e limpeza: Ficará surpreendido com o que uma demão de tinta nova, ou uma boa limpeza, fará a qualquer ambiente, ou à casa inteira. Não se esqueça dos rodapés, molduras e portas. Encontrar novas cores poderá ser divertido e refrescante.

– Pintar uma parede da divisão: Pinte uma parede com a sua cor favorita e torne-a o ponto focal. Pendure alguma arte interessante nessa parede e coloque alguma mobília.

– Plantas: As plantas dão sempre uma lufada de ar fresco a uma divisão. Se não tem um polegar verde, tente plantas e árvores de seda. A qualidade é tão boa que é difícil distingui-las das reais.

– Fotos e espelho: As fotografias penduradas refletem a sua personalidade. Tente molduras mais ornamentadas. Ao pendurar um espelho, tente posicioná-lo de forma a que ele reflita a bonita vista ou um elemento arquitetónico interessante.

– Coloque um tapete de área: um tapete de área é uma maneira maravilhosa de definir uma área de conversação. Tente um que complemente o ambiente.

– Adicione almofadas decorativas : As almofadas decorativas são uma maneira fácil de adicionar texturas e padrões.

– Adicionar velas / castiçais : Este é sempre uma boa ideia de decoração de interiores. Se tem alguma vela especial, use-a. Use pelo menos dois castiçais de equilíbrio.

– Coleções: coloque à vista as suas coleções favoritas. Pode ser de revistas, livros, miniaturas, objetos de arte, enfim, mostre a sua personalidade. Encontre uma área de exposição e agrupe objetos relacionados em conjuntos. Experimente variar as formas.

– Mantas: as mantas adicionam textura ao seu mobiliário. Elas existem em todos os tipos de tecidos naturais, ou não. Encontre um padrão e estilo de que goste.

– Substitua os candeeiros: Procure candeeiros frescos e com design moderno  e marque uma posição.

– Adquira uma escultura: Qualquer escultura capta a atenção, faz uma declaração maravilhosa.

Por Malanny Serejo / Fonte: decoracaointeriores.org

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário