Decoração de natal

decoração-de-natal

Decoração de natal

A época de começar decorar a casa para o natal já se aproxima e alguns detalhes para decoração natalina são primordiais.

Alguns itens essenciais para a decoração de Natal que é um momento único e rico em detalhes especiais, que fazem a diferença e criam um clima mais aconchegante para o Natal.

Papai Noel

Use vários papais-noéis, é o personagem típico desta época. A presença do bom velhinho de roupas vermelhas e barba branca é fundamental.

Iluminação

A criatividade deve ser usada para a iluminação que está sempre presente em toda decoração de Natal. Você pode usar anjos, cascatas de lâmpadas, papai noel, estrelas, sinos e pisca-piscas.

Árvore de Natal

A tradição da árvore de Natal surgiu no século 16, na Alemanha. Foi a partir do século 19 que a tradição se espalhou pelo resto do mundo.

A árvore de Natal pode ser enfeitada ao seu gosto porque não existe regras com certeza os enfeites são ótimos para decoração, como por exemplo, bolas, laços, sapatinhos, bonecos de neve, pingüins vestidos de Papai Noel, entre outros. O detalhe é que faz a diferença.

Guirlanda

A guirlanda faz um papel muito importante tem aqueles que digam que natal sem ela não tem decoração, por isso elas vem com diversos tipos, modelos e tamanhos. Ela deve ser usada na porta de entrada da sua casa, dando as boas vindas para as pessoas que forem te visitar.

Velas

A luz representa muito no Natal por isso nada melhor do que velas para deixar mais bonita esta data. Só tenha cuidado dando atenção ao local onde elas ficarão. Uma dica: as velas precisam estar de acordo com a decoração.

A ajuda das crianças para decorar a árvore de Natal é de suma importância por isso traga elas para perto para ajudar em sua decoração é um momento família.

Aprenda a fazer uma guirlanda de Natal

Materiais necessários:

1 guirlanda de cipó ou palha
frutas artificiais: cachos de uvas, maçãs, nozes etc. (cuide para alternar cores)
galhos de cipreste naturais
pinhas pequenas
10 cm de barbante ou sisal ou arame
1 sino
1 esponja de limpeza dourada
estrelas acrílicas e todo tipo de adornos à sua escolha
cola quente

Modo de Fazer

No cipó, escolha a frente. Na parte superior de trás, monte uma alça feita com barbante, que servirá para pendurar a guirlanda.

Distribua simetricamente as frutas maiores, colando-as com cola quente na parte da frente da guirlanda. Em seguida, cole os galhos de cipreste na parte de trás dela.

Como o cipreste é natural, no ano seguinte os galhos estarão secos e deverão ser substituídos por frescos

Ainda com cola quente, vá distribuindo os adornos escolhidos por toda a guirlanda, respeitando as cores e melhores posições.

Finalmente, desmanche e corte os cachos da esponja de limpeza, prendendo-os nos adornos para dar mais brilho ao conjunto.
Pronto, sua guirlanda já está montada para as festas.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

3 Comentários

Deixe um comentário