Decoração de Parede com Tecido

Atualizado em:

decoracao tecido parede 9 Decoração de Parede com Tecido

Tecido na parede é uma sugestão fácil, barata e muito moderna para modificar, texturizar e decorar a parede dos ambientes, seja quarto, banheiro, hall de entrada etc. Bonitos e versáteis, os tecidos dão vida a qualquer decoração, e cobrem de estofados a paredes e móveis, permitindo lindos resultados. Onde permitem ter desde uma ou diferentes estampas combinadas entre si. Quer  deixar o visual das paredes da sua casa com um visual incrível e ainda pagando pouco por isso? Confira as dicas e aprenda como decorar paredes com tecido.

– Para revestir a parede, você pode primeiro colar uma espuma fina e depois, com mais uma demão de cola, aplicar o tecido escolhido. Finalize com um verniz fosco. Outra maneira fácil e eficiente de revestir, é colar o tecido direto na parede (sem a espuma) e passar o verniz fosco para fazer o acabamento.

– Você pode optar por comprar a cola (geralmente de sapateiro ou cola amarela) em lojas especializadas no assunto ou mesmo confeccioná-la em casa. Faça assim: misture uma xícara de água quente, três colheres de (sopa) de água fria e três de farinha, depois coloque a mistura para ferver sem para de mexer, depois que a massa engrossar adicione uma colher de (sopa) de pedra de pó-ume em pó. Apague o fogo e deixe esfriar. Na hora de aplicar, marque a parede onde o tecido vai ser colocado e mãos a obra!

– Para colar, primeiro aplique a cola no tecido espalhando do centro para as pontas; posicione-o na parede e com uma espátula (em movimentos de baixo para cima e para as laterais) vá retirando as bolhas de ar que surgirem. Depois de aplicado o tecido, se desejar, pode fazer o acabamento com o estilete, retirando as arestas da parte de baixo e acrescentando, no lugar, um acabamento; que pode ser uma tira bordada de sua preferência.

 

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!