Decoração de Quarto de Bebê Feminino

Atualizado em:

decoração de quarto de bebe feminino 1 Decoração de Quarto de Bebê Feminino

 

Dicas de decoração para quartos de meninas

Se você está grávida e espera uma menininha, certamente vai adorar estas dicas. Como anda a organização do quartinho do seu bebê? Deixar o cantinho da sua filhinha todo arrumadinho e com toques especiais faz a maior diferença quando ela chegar, além de que é a oportunidade da mãe imprimir um pouquinho mais de sua feminilidade na casa. Veja algumas opções de decoração para quartos infantis de meninas:

Para começar a decoração do quarto do bebê temos que pensar nas cores que serão usadas, iniciando pelas paredes. As principais cores de tintas usadas são rosas, lilases e amarelinho. Estas cores são alegres, mas ao mesmo tempo não pesam o ambiente, pois são sempre escolhidas em tons “candy”, como estão sendo chamados hoje os tons pastel.

Durante muito tempo os quartinhos ganharam uma aparência diferenciada com as faixas adesivas, que hoje em dia surgem renovadas nos adesivos de parede. Eles aparecem em diversos formatos, podendo representar personagens de desenho animado ou desenhos bem femininos, como florzinha, borboletinhas, arco-íris, princesas, bonecas, laços, ursinhos e muito mais. Você pode aplicar adesivos nas paredes, para caracterizar ainda mais o ambiente.

Os móveis básicos são o berço/cama, cômoda e armário. É bom optar por cores neutras, como marfim ou branco, assim qualquer cor pode ser combinada com estes móveis. As prateleiras podem ser usadas para enfeitar ainda mais o quarto. Os tapetes, que também são muito usados, podem aparecer em formatos diferentes, como em flor ou borboleta.

 

Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!