Decoração de sala sem gastar muito

Dicas para mudara decoração da sala sem gastar muito

A sala é um dos ambientes mais movimentados do seu lar, especialmente porque é onde recebemos visitas e também passamos boa parte do tempo quando estamos em casa. É muito fácil encontrar dicas para mudar ou incrementar a decoração deste ambiente, mas geralmente tudo é muito caro e pouco acessível. Porém, com algumas simples alterações é possível deixar o lugar mais bonito e original. Veja como:

Para mudar a decoração da sala de sua casa sem gastar muito dinheiro é bem simples, basta investir em coisas que fazem a diferença pelos detalhes. Que tal pintar uma parede de cor diferente? Uma lata de tinta pequena não custa quase nada e você mesma ou o seu companheiro podem pintar sozinhos. Escolha um tom que combine com os móveis, especialmente com o sofá e tapete.

E por falar em sofá, com o passar do tempo é comum que fiquemos enjoados do estofado. Como, infelizmente, nem sempre temos condições de trocá-lo quando desejamos, é possível usar alguns truques para dar uma cara nova a ele. Já pensou em jogar uma manta de linho sobre ele? Escolha um modelo com tonalidade compatível com o ambiente e mude o visual sem gastar muito. Investir em almofadas também pode ser uma boa.

Se na sua sala não tem nenhum vaso de plantas, que tal investir em um cachepô de madeira com uma palmeira? Basta colocar em algum cantinho da sala, seja ao lado do sofá ou do rack. Um verdinho alegra o ambiente e ainda chama a atenção para a novidade, fazendo com que as outras coisas, que você está enjoada, fiquem mais esquecidinhas.

Investir em alguns quadros para pendurar nas paredes, porta-retratos ou velas decorativas também pode ser uma boa para dar uma renovada no ambiente. Mas é preciso ter cuidado para deixar todos os itens em harmonia.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário