Decoração Estilo Minimalista

Decoração Estilo Minimalista

Um movimento artístico surgido na Rússia nos 60, foi introduzido dentro da arquitetura brasileira, com a partir dos audaciosos anos 80. Essa época, marcada por intensas mudanças comportamentais, encontrou no minimalismo uma forma de expressar um desejo de individualização e personalidade.

Devido ao excesso, marca registrada dos anos 80, se fazia necessário, um estilo que contrabalançasse toda essa efervescência oitentista. Isso fez com que arquitetos e decoradores escolhessem o minimalismo como estilo ideal para decoração-tendência da época.

A decoração minimalista se preocupa em ocupar o mínimo possível um espaço, seja com objetos ou cores. Que geralmente ficam entre o branco e o preto. Algumas vezes, a decoração é feita sem móvel algum, apenas o espaço vazio. Por ter essa característica, uma decoração neste estilo, é, geralmente, mais realizada em casas. Raramente em ambientes profissionais – que necessitam móveis e equipamentos -. Apesar disso os reais fãs do movimento, sempre encontram uma maneira de manter seu espaço, seja ele de trabalho ou lazer, o mais clean possível.

Como no minimalismo “menos é mais”, a aquisição de peças de extremo bom gosto, geralmente de arte, são as mais utilizadas pelos decoradores e clientes.Quadros, esculturas e acessórios originais, figuram como as principais escolhas dos minimalistas.

Por Malanny Serejo

Confira abaixo algumas fotos com decoração estilo minimalista e inspire-se !


1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário