Decoração Natalina – Dicas

Uma data muito especial no calendário cristão, o Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro, originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), e adaptado pela Igreja Católica para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.

O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é também é muito comemorado por não-cristãos. Onde, costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e ilex. Além disso, o Papai Noel é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.

Para decorar sua casa com muita elegância e receber bem os parentes e amigos queridos, acompanhe algumas dicas abaixo:

– Uma decoração natalina, pede brilhos e objetos mais chamativos, que se destaquem. Além do que, os produtos com brilho são bem mais interessantes, uma vez que se destacam entre o verde das árvores. No entanto, para quem vai decorar fachadas ou superfícies, é aconselhável definir o contraste, evitando comprar artigos na mesma cor da superfície. É possível encontrar muitas opções no mercado, mas a árvore repleta de enfeites ainda é a preferida. Porém, as mini-lâmpadas estão aparecendo bastante, em toda parte, principalmente quando o objetivo é valorizar uma fachada. Convém lembrar que é bom ter bastante cuidado quanto à segurança desses produtos.

– Em relação a escolha do Papai Noel, são muitos os modelos. Para quem pretende comemorar o Natal com a família, em casa, é recomendável criar um belo ambiente, a fim de passar esse momento, num clima realmente festivo. Principalmente com música adequada.

– Para chamar a atenção, os produtos com brilho são bem mais interessantes, uma vez que se destacam entre o verde das árvores. No entanto, para quem vai decorar fachadas ou superfícies, é aconselhável definir o contraste, evitando comprar artigos na mesma cor da superfície. É possível encontrar muitas opções no mercado, mas a árvore repleta de enfeites ainda é a preferida. Porém, as mini-lâmpadas estão aparecendo bastante, em toda parte, principalmente quando o objetivo é valorizar uma fachada. Convém lembrar que é bom ter bastante cuidado quanto à segurança desses produtos.

– Quanto ao Papai Noel, são muitos os modelos. Basta escolher o que mais lhe agradar. Para quem pretende comemorar o Natal com a família, em casa, é recomendável criar um belo ambiente, a fim de passar esse momento, num clima realmente festivo. Principalmente com música adequada. Afinal, é um momento de paz, de harmonia, reflexão e expectativa quanto ao ano novo que se aproxima. Não importa sua religião, crença ou cultura. O que importa é transmitir às pessoas nossa alegria e sinceridade.

– Pendure uma bonita coroa de Natal na porta de entrada. Comprada ou confeccionada à mão; redonda, oval ou pendente; com galhos de pinheiro ou ramos secos; com apontamentos de vermelho, dourado ou prateado; com ou sem fitas.

– invista na decoração das janelas, vestindo-as a rigor: escolha entre iluminação de Natal, neve artificial (divirta-se a transpor para os vidros os muitos moldes que normalmente acompanham as latas de neve artificial), pendure estrelas, bolas de Natal ou outros ornamentos com uma fita de seda ou um fio de cediela transparente atado no varão da cortina. Não se esqueça dos peitoris que podem ser enfeitados com velas, pinhas, bonecos ou postais de Natal.

– Uma das decorações mais populares na época natalícia são os centros de mesa. Existe uma enorme variedade de matéria-prima para elaborar centros de mesa de Natal deslumbrantes, que não vão querer esperar até ao dia 24 de Dezembro para serem exibidos! Aproveitando os ornamentos que não colocou na árvore e as sempre bonitas velas, adicione algumas das melhores decorações que a Mãe Natureza tem para oferecer – ramos de pinheiro, folhas secas, pinhas, azevinho, bagos vermelhos, paus de canela, castanhas, nozes – e dê um toque natalício à mesa da sala, ao espaço sobre a lareira, à mesa da cozinha, à mesa da sala de jantar, etc.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário