Decoração Natalina Simples e Fácil de Fazer

Decoração Natalina Simples e Fácil

Três bolinhas de Natal redecoradas – passo a passo

O Natal está chegando, então é hora de preparar a casa para receber o Papai Noel. Muitas pessoas gostam de inovar a cada ano na decoração, mas nem sempre têm dinheiro. Para isso, use essas dicas e um pouquinho de criatividade, assim você terá muitas novidades para o Natal sem gastar quase nada.

Que tal modificar todas as bolinhas da árvore de Natal? É muito fácil. Hoje vamos ensinar como fazer um enfeite natalino com material fácil de encontrar e barato para deixar a sua casa com um toque todo especial.Para fazer é bem simples você pode pegar as bolinhas que já tem em casa, de preferências as de plástico, pois são mais resistentes. Depois disso, você irá precisar de cola branca normal e glitter solto (purpurina). Em uma vasilha, despeje todo o glitter e com um pincel espalhe cola na bolinha. Depois é só passar a bola no glitter até cobrir todinha. Depois é pendurar em um local onde ela fique isolada e deixar secar. Faça isso com quantas quiser, com as cores que achar melhor. Para arrematar você pode fazer um laço de fita e colar na parte superior da bola com uma cola quente. Fica lindo.

Outra maneira de modificar as bolinhas é cobri-las com tecido. Nesta técnica você nem precisa ignorar a aparência anterior da bolinha, já que o tecido será somente amarrado sobre a bola. Você irá precisar de um quadrado de tecido que cubra a bola e uma fitinha para dar o laço arrematando. Está é muito fácil e fica super diferente. O tecido fica por sua escolha.

Já se você quiser algo mais diferente ainda, que tal fazer bolas de Natal com flores artificiais? É muito fácil também. Você pode também usar as bolinhas que já tem em casa ou comprar novas, tanto faz se forem de plástico ou isopor. O importante é o tamanho, ele tem que ser adequado à sua árvore e também às flores que irá utilizar. Será preciso além das bolinhas, somente as flores e cola quente. É muito simples, basta ir colando as flores na superfície da bolinha, cobrindo todos os espaços. Se a bola não tiver barbante para pendurar, você pode fazer um com fita. Antes de cobrir toda a bola aplique a fita com cola. Está pronto.

Assista o vídeo abaixo e aprenda como fazer bolinhas de natal craqueladas :

 

 

Veja abaixo algumas fotos de decoração natalina como sugestão :

Por Ingrid de Castro / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário