Página inicial » Decoração » Decoração Para o Ano Novo 2011 – 2012

Decoração Para o Ano Novo 2011 – 2012

Atualizado em:

decoração ano novo 2011 2012 Decoração Para o Ano Novo 2011 – 2012

Tudo bem, ainda estamos em abril. Mas, daqui a pouco dezembro bate a porta e, com a correria habitual desse festivo mês, muitas pessoas, mesmo os acostumados a receber os amigos e familiares em casa nas datas especiais, ficam perdidos na hora de montar a decoração das festas de fim de ano; sobretudo as do Reveillon. Por isso, para te ajudar nessa tarefa e você arrasar na decoração para a chegada do novo ano, confira as dicas de decoração abaixo e se prepare para os elogios!

- Nada de mandar novamente para o fundo do armário os adereços da decoração natalina. Você pode manter alguns enfeites natalícios para a festa de ano novo, basta apenas acrescentar outros detalhes mais modernos e glamourosos.

- Se pretende inovar neste ano, que tal uma festa de ano novo temática? Mesmo a passagem de ano sendo, em si, o principal motivo da festa, isso não quer dizer que a última noite do ano não possa ser celebrada de maneira diferente. Você pode escolher o tema que quiser, desde um cocktail party inspirado nos anos 40, uma celebração bem a moda brasileira com toda a decoração na cor branca, uma festa disco da década 70, dos anos 50… Só  não se esqueça de comunicar antes aos seus convidados, que, certamente, irão adorar a idéia!

- Se quiser dar mais cor e brilho a sua festa de Reveillon, nada como uma paleta de tonalidades alegres, cintilantes e sofisticadas. Para isso, tons  metálicos e brilhantes são perfeitos para uma decoração de passagem de ano, e podem ser combinados a muitas outras cores; ajudando a criar decorações deslumbrantes.

- Nunca deixe a decoração da mesa para última hora. Ela é fundamental, quer você vá servir um buffet casual ou um jantar formal sentado. Escolha sempre as melhores louças, copos e talheres, sem esquecer as toalhas de linho, os guardanapos de pano e os marcadores de lugar. Para dar um toque ainda mais gracioso, tenha junto às garrafas de champanhe, um saquinho de confetti ou de biscoitos da fortuna para abrir e ler à meia-noite.

- Se servir um buffet na noite de ano novo, experimente espetar pequenas bandeiras em rolhas de champanhe para descrever cada prato. O que o vai dar um ar mais sofisticado à decoração das mesas. As flores também são muito bem-vindas, coloque uma jarra solitária com uma flor linda e vistosa, multiplicada 4 ou 5 vezes pela mesa, dependendo do seu tamanho.

- Aposte nos balões. Bonitos e divertidos, eles deixam, instantaneamente qualquer lugar com cara de festa. Encha a casa com balões, agrupando e exibindo-os em locais estratégicos do espaço decorativo, porém, onde não interfiram com os convidados ou zonas de passagem.

- Para quem prefere uma decoração um pouco mais requintada, pode decorar o ambiente com luzes brancas, velas acesas, taças em vidro repletas de ornamentos em cores condizentes, como, por exemplo, bolas espelhadas ou de disco, estrelas ou corações cintilantes. Deixe o ambiente ainda mais glamouroso, colocando pequenos espelhos sobre as mesas, que também podem servir de descansos para velas ou arranjos florais. Outra opção é investir em garrafas de champanhe decoradas. Faça isso, vestindo-as com um papel ou tecido lustroso, afixado com um bonito laço em cetim ou adornado com botões dourados ou prateados.

- Dê um toque divertido à decoração com alguns detalhes como encher várias taças de tamanhos distintos com apitos, cornetas, línguas de sogra, confetti, plumas, penas, chapéus, tiaras etc. Vale tudo para dizer adeus ao velho ano com muita alegria e descontração.

 

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>