Decoração – Trabalho Feito com Reciclagem

Atualizado em:

Decoração Trabalho feito com reciclagem 1 Decoração   Trabalho Feito com Reciclagem

 

Ideias de decoração com reciclagem – dicas

Hoje em dia, uma grande onde de conscientização sobre a importância da reciclagem tem feito com milhares de pessoas reutilizem materiais que, muitas vezes, estariam jogados pela rua. Com um pouquinho de criatividade é possível fazer itens maravilhosos de decoração somente com peças do lixo. Veja algumas inspirações para colocar em pratica na sua casa:

Durante o ano inteiro, ouvimos falar muito sobre dois itens maravilhosos para a reciclagem, são as caixas de feira e os pallets, aquelas bases de madeira utilizadas em armazéns. Estes materiais podem ser reaproveitados de diversas maneiras, todas modernas e originais. Por exemplo, você pode usar uma caixa de feira para fazer uma mesinha com espaço para guardar livros.

Para fazer esta mesa é bem simples, você vai precisar de lixa, tinta da sua cor preferida, rodinhas de alumínio para cadeiras ou mesas e muita criatividade. Basta lixar a madeira e pintar a caixa. Depois, vire ela de lado, deixando uma das laterais para cima. Na lateral que ficou para baixo, fixe as rodinhas. Se quiser, no centro da caixa coloque uma prateleira divisória.

Além disto, outros itens também podem ser reaproveitados, entre eles as latinhas de alimentos industrializados, como milho, ervilha e molhos, também as garrafas de vinho. As latas podem ser pintadas de cores vivas e usadas tanto no escritório para guardas canetas, quanto na cozinha para talhes ou, até mesmo, no quarto, para organizar os pinceis de maquiagem. Já as garrafas podem servir de vaso para flores sobre a mesa.

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!