Decorações de Mesas para Festas Infantil

Festa infantil – como organizar os detalhes

Festa de aniversário infantil é sempre uma delícia. Quando se vai organizar um evento deste tipo, algumas coisas são indispensáveis. O tema da decoração da festa é a principal preocupação. A partir dela é possível decidir até o cardápio e quais atrações terão na festa. Quando as crianças já entendem direitinho o que significa essa comemoração, a participação delas é essencial, pois agradá-los neste momento é tudo que os pais desejam.

Após ser escolhida a temática da festinha, você já pode começar a adequar as comidas ao tema. O legal é deixar tudo relacionado, se o tema for o mundo do circo, por exemplo, oferecer algodão doce e saquinhos de pipoca garante muito sucesso entre os convidados. Assim como a comida, as atrações também são importantíssimas. Veja o que mais combina com a ocasião e o que o aniversariante prefere também. Não se esqueça de usar muitos balões na decoração, quanto mais coloridos melhor.

A mesa principal em que fica o bolo da festa, é um dos itens essenciais da decoração. Se você optar pelo tem “circo”, aposte em decorações bem características, como espalhar sobre a mesa alguns palhaços, bichinhos que têm no circo, como macaco, leão, zebra e elefante. A toalha da mesa pode ser vermelha e os demais enfeites em azul, amarelo e branco, cores bem famosas desta temática.

Palhaços, mágicos e recreacionistas entretêm as crianças, fazendo as crianças se divertirem o tempo todo com suas brincadeiras. Locar alguns brinquedos, como piscina de bolinhas ou escorredor inflável, por exemplo, também são ótimos. Alguns salões de festa já contam com um número de brinquedos e pessoal personalizado, que fica responsável por animar as crianças.

Outra coisa que todas as crianças adoram são as surpresas. Lembrancinhas que contenham presentes para os pequenos convidados, balão surpresa recheado de guloseimas e brinquedinhos também fazem o maior sucesso. Durante a festa, as músicas são indispensáveis. Procure escolher antecipadamente junto com a criança as músicas que ele e os amiguinhos mais gostam. Música de festa infantil deve ser de tema infantil, e não da preferência dos pais.

 

Ingrid de Castro.

2 Comentários

Deixe um comentário