Definição Muscular Feminina

Musculação para mulheres

O número de mulheres nas academias tem aumentado constantemente. A cada dia elas surgem mais preocupadas em melhorar a aparência e ganhar mais qualidade de vida. Durante muito tempo os exercícios para as mulheres eram basicamente os aeróbicos, mas hoje elas pegam pesado lado a lado com os homens na musculação.

Era comum pensar que a musculação deixava as mulheres masculinizadas e sem formas, mas isso é coisa do passado. É possível sim fazer musculação e manter o corpo bem feminino, só é preciso ter controle e não exagerar nos treinos. Apenas faça o suficiente para fortalecer as o corpo que você já possui e tornar mais bonitas as suas formas.

A musculação também pode ajudar as mulheres a emagreceram, além de tonificar várias partes do corpo, eliminando a flacidez, que é uma grande inimiga da beleza feminina. Além disso, com os treinos você também aprende a manter uma boa postura e fortalece as articulações. A prática ainda diminui os níveis do colesterol ruim e melhora a circulação do sangue, prevenindo o desenvolvimento da osteoporose.

Há quem pense que ao fazer musculação irá engordar. Isso não é verdade. A massa muscular é diferente de gordura. A segunda tem uma textura flácida, já os músculos são rígidos. Não se preocupe quanto ao resultado do treino, se o seu medo é ficar forte demais, acredite, mulheres com muito músculos pegam realmente pesado na musculação e também levam uma alimentação direcionada para alcançar essa forma.

Por Ingrid de Castro.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário